Em reconhecimento a sua gestão superior de energia, a Xerox recebe a máxima distinção do programa ENERGY STAR®

Em um esforço para proteger o clima do planeta, a Xerox trabalhou para reduzir seu impacto no meio ambiente, reduzindo o uso de energia em suas instalações, investindo em projetos de produtos que conservam energia, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, oferecendo impressoras multifuncionais digitais e soluções eficientes em termos energéticos para seus clientes.

A Xerox recebeu o prêmio ENERGY STAR® Partner of the Year 2021, um reconhecimento máximo da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Os vencedores foram selecionados a partir de uma rede de milhares de parceiros ENERGY STAR® que fazem parte de um distinto grupo que tem atuado a um nível superior no gerenciamento de energia e deve:

  • Demonstrar as melhores práticas em toda a organização.
  • Demonstrar economia de energia em toda a organização.
  • Participar ativamente e comunicar os benefícios da ENERGY STAR®.

A Xerox tem um legado de inovação que ajuda a tornar o mundo um lugar mais sustentável. Como parte da iniciativa de longa data da Xerox Design for Sustainability, a empresa redesenhou o fornecimento de energia em certos novos modelos de impressoras para otimizar a economia de energia, reduzindo o consumo de energia em 14%.

Desde 1993, mais de 500 produtos Xerox ganharam a certificação ENERGY STAR®. A Xerox tem a meta de que 100% de seus novos produtos elegíveis se tornem certificados pela ENERGY STAR e tem atingido esta meta todos os anos desde 2010.

Aqui estão algumas das ações que a Xerox tem realizado com a ENERGY STAR desde que se tornou sua parceira, fornecendo soluções sustentáveis a seus clientes em diversas áreas:

A Xerox ajuda a definir os padrões para as propriedades de economia de energia que os produtos de impressão devem possuir para se tornarem certificados pela ENERGY STAR. 100% dos produtos Xerox atendem às exigências da ENERGY STAR. A Xerox estabeleceu essa meta em 2012, e desde então, todos os seus produtos foram certificados.

Ajustes no projeto do fusor, alterações nas propriedades do toner, controles eletrônicos mais eficientes e modificações na operação do sistema xerográfico ajudaram a produzir impressoras que consomem cada vez menos energia.

Os serviços de impressão gerenciados reduzem o consumo de energia e o desperdício de papel através da otimização e atualização das frotas de impressoras. Por exemplo, o driver de impressão Xerox Earth Smart incentiva os usuários finais a utilizar configurações de impressão que reduzam o desperdício de papel, o uso de toner e o consumo de energia em geral.

Xerox Print Awareness ajuda os usuários finais a entender e otimizar o desempenho de sua impressora. Xerox CompleteViewPro e a Calculadora de Sustentabilidade da Xerox são ferramentas de medição que ajudam os clientes a comparar seu desempenho atual com suas metas de sustentabilidade, bem como soluções de design que os ajudam a atingir ou superar novas metas.

 

Sobre Xerox

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar sustentavelmente a força de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com

Para comentários abertos, perspectivas e visões do setor, visite https://twitter.com/XeroxBrasil, http://www.linkedin.com/company/xerox, https://www.facebook.com/xeroxdobrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox nos Estados Unidos e/ou em outros países.