Criatividade e inovação da Xerox para a solução de problemas

A Xerox é conhecida por sua constante busca de inovação e criatividade, as quais se tornaram alguns de seus ativos mais preciosos no mundo de hoje. Para muitos, a criatividade é a força motriz por trás de ideias e emoções que são, sem dúvida, meios de subsistência, carreiras e oportunidades econômicas para milhões de pessoas em todo o mundo.

Como criadora da Ethernet há mais de 30 anos, a Xerox ajudou a construir as bases para o que é hoje a Internet. Aliás, a primeira comercialização da Ethernet foi como um nó de comunicação em seus sistemas de produção, no início dos anos 90.

Mais de 50.000 patentes da Xerox já foram registradas mundialmente – um claro indício da criatividade e do espírito inovador de seus cientistas e engenheiros a serviço da humanidade.

É empolgante criar ideias que proporcionem valor aos clientes

A inovação e criatividade são tão essenciais que as Nações Unidas designaram o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e da Inovação para aumentar a consciência do papel que a criatividade cumpre no desenvolvimento humano.

“Quando trabalho com clientes, às vezes preciso criar soluções que não existem no mercado. Este trabalho me permite pensar fora da caixa e realmente trabalhar para o cliente com poucas restrições a fim de criar inovação. A Xerox frequentemente patenteia essas soluções para fornecer a proteção de propriedade intelectual necessária, o que é crucial para impedir que nossos concorrentes utilizem esses projetos personalizados”, conta Doug Hermann, arquiteto de soluções personalizadas para clientes de nível empresarial da Xerox.

Hermann trabalha em colaboração estreita com executivos de desenvolvimento de negócios e equipes de vendas para criar uma solução personalizada abrangente que se adapte às necessidades dos clientes. Ele está com a Xerox há 22 anos e já acumula 60 patentes desde 2020.

A colaboração leva organicamente à inovação

Por sua vez, Seemit Praharaj, engenheiro principal da Unidade de Competência de Jato de Tinta em Engenharia de Produção, que é especializado em engenharia química e de materiais e também lidera os esforços técnicos para expandir o portfólio de jato de tinta aquosa de produção da Xerox, declara: “As pessoas com as quais trabalho de perto são algumas das pessoas mais inteligentes que já conheci e a colaboração com elas leva organicamente à inovação”.

Praharaj está na Xerox há sete anos e já obteve 50 patentes desde 2020. “No final das contas, tudo tem a ver com a entrega de valor aos nossos clientes, por isso sinto muito orgulho do fato de várias de minhas invenções terem impactado direta ou indiretamente pontos de dores específicos dos clientes em nossas impressoras de produção”.

Uma inovação bem-sucedida requer uma comunidade de apoio. A Xerox está impulsionando o mundo ao defender a educação como um motor da igualdade e inspirando a próxima geração.

 

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation 

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com

Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.