A Xerox promove o potencial do trabalho remoto na América Latina

2021 foi o ano em que a América Latina e o Caribe recuperaram mais de 8 milhões de empregos perdidos por conta da pandemia, de acordo com dados fornecidos pelo Observatório do Trabalho do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Esta recuperação foi muito heterogênea, levando à colaboração remota como a modalidade de trabalho que mais rapidamente foi adotada, consolidando-se como uma solução viável na região para sustentar o emprego e a atividade econômica em 2023.

O avanço contínuo da digitalização e das novas tecnologias requer que os processos em diferentes campos produtivos sejam atualizados para aumentar a eficiência que pode se traduzir em bons resultados. Isto representa uma oportunidade para as empresas que adotam esta inovação, assim como para seus funcionários e parceiros.

No curto prazo, há múltiplos desafios pela frente. Não só as empresas precisam se transformar para melhorar sua adaptabilidade à evolução do mercado, mas os usuários também fazem parte desta transformação digital que, no final das contas, facilitará o acesso a bens e serviços com a qualidade e eficiência necessárias para um mundo interconectado.

Simplificar os desafios

Para alcançar resultados no menor tempo possível, as empresas articularam ambientes de trabalho mais flexíveis nos quais o atendimento remoto assume um papel predominante para respaldar uma adaptação ágil das equipes e dos colaboradores à nova dinâmica. Portanto, há 4 elementos-chave a considerar:

  • Facilidade de adaptação: Para que a harmonia ocorra rapidamente, é importante seguir procedimentos orientados que garantam o correto funcionamento das equipes com qualquer dispositivo digital.
  • O paradigma produtivo: Reagir com rapidez é a chave para manter a competitividade em qualquer campo na atualidade. Saber como agir através de um aplicativo digital relacionado a processos físicos facilita muitas tarefas contínuas.
  • Assistência no campo: Nos casos em que ocorre um problema ou situação que requer suporte, resolvê-lo rapidamente com comunicação em tempo real garante a confiança na mudança.
  • Proteção de dispositivos: A gestão dos usuários autorizados com base nas medidas estabelecidas reforça a segurança na gestão de qualquer dispositivo que interaja com o equipamento.

Um dos recursos que facilita a conformidade ideal com os novos procedimentos de digitalização para empresas e usuários é o Xerox Easy Assist, que ajuda a gerenciar qualquer dispositivo em movimento. Isto pode ser feito usando um telefone celular, com monitoramento em tempo real do desempenho da impressora e acesso instantâneo aos serviços de autossuporte a qualquer hora e em qualquer lugar.

“Hoje, independentemente do tipo de negócio ou de onde você escolhe trabalhar, você enfrenta uma pressão crescente para cumprir estrategicamente os prazos. Participando de reuniões sem fim ou conectando-se a qualquer lugar do mundo, mas quando nossas necessidades são emparelhadas com o resto de nossas tarefas diárias, a última coisa com a qual precisamos nos preocupar é com o bom funcionamento da impressora. Agora podemos deixar um aplicativo tomar conta dessa gestão de forma rápida, intuitiva e segura”, explica Eduardo Perdomo, General Manager da Xerox Equador e Peru.

Conseguir um trabalho remoto de qualidade profissional na América Latina requer pequenos passos que proporcionem uma experiência agradável para o usuário, facilitando a automação permanente. Desta forma, todos os recursos podem ser acessados em poucos segundos e há atendimento permanente para dar aos usuários a tranquilidade de se concentrarem no cumprimento de seus objetivos planejados com a ajuda dos mais recentes avanços em tecnologia.

Sobre a Xerox Holdings Corporation 

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.