A Xerox oferece inovação através de uma cultura centrada no cliente

A inovação foi sempre uma tradição na Xerox. Uma das invenções mais conhecidas da Xerox foi apresentada ao público em 1959: a copiadora de papel automática Xerox 914. A partir daquele momento, a empresa tem sido imbatível.

É fácil pensar em inovações como toques de genialidade que surgiram do nada. Na experiência da Xerox, normalmente não é assim. As melhores ideias surgem ouvindo atentamente as pessoas que servimos e depois atendendo suas necessidades de uma maneira mais inteligente, às vezes até progressiva. Isso pode parecer simples, mas frequentemente é o passo que faz falta.

É por isso que é tão importante desenvolver uma atmosfera que promova e valorize a pesquisa, a descoberta e o design centrado no ser humano.

Assumir uma mentalidade focada no cliente nos ajuda a entender nossos clientes, desenvolver as soluções que eles precisam e proporcionar experiências que vão além de suas expectativas e promovem a fidelidade. Cada função da Xerox tem impacto nos usuários, seja direta ou indiretamente, e a inovação centrada no usuário pode surgir de todas as áreas de negócios e cantos do mundo.

Bogdan Gavrilescu, Representante de Serviços Técnicos (TSR) na Romênia, usou seu conhecimento de produtos de engenharia para ir além e desenvolver uma solução de hardware que pode ser usada para uma variedade de dispositivos. Conversamos recentemente com Bogdan para saber mais sobre sua experiência.

Descobrir a necessidade de uma nova solução de hardware

Bogdan visitou um cliente em uma estação de transformação elétrica localizada em uma área afastada e montanhosa. O usuário tinha uma impressora de escritório Xerox A4 que estava em más condições: coberta de fuligem, mal apoiada em uma cadeira e com uma bandeja de papel quebrada. Embora não fosse a configuração ideal, o cliente estava muito satisfeito com a impressora porque ela era confiável. Ele havia até mesmo desenhado sua própria solução usando um puxador de gaveta modificado para acessar a bandeja de papel de modo que pudesse continuar a usando. Isto despertou o interesse de Bogdan porque ele sabia que era uma oportunidade para enfrentar o desafio de um cliente.

Identificar o problema e propor a solução

A equipe de engenharia de serviço no campo começou a investigar o que causou a quebra da bandeja de papel em primeiro lugar. A solução tecnológica que criamos foi um kit que evitaria danos prematuros nessa peça específica e ele foi fabricado em uma impressora 3D. Isto também garantiria a confiabilidade de longo prazo do dispositivo e ajudaria a eliminar futuras chamadas de serviço de campo.

Bogdan vem trabalhando com a Xerox há mais de 25 anos; portanto ele está muito familiarizado com muitas gerações de equipamentos Xerox e o que mais o deixa impressionado é que as impressoras Xerox são mais valorizadas em áreas com circunstâncias operacionais desafiadoras, como os clientes esperam e valorizam essa confiabilidade mesmo em ambientes hostis.

 

“Gostamos de trazer novas ideias para a mesa e encontrar novas maneiras de nos conectarmos com as necessidades de nossos clientes. Todos os dias, nossos clientes nos procuram com novas exigências. E todos os dias nossos profissionais respondem abordando seus desafios de maneira inovadora”, conta Ezequiel Bardas, vice-presidente e gerente geral da Xerox América Latina.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.