A Xerox maximiza as informações comerciais através da gestão de conteúdo

A transformação digital vem acelerando o crescimento do conteúdo em todos os tipos de empresas e organizações, apresentando enormes desafios para as diretorias na otimização de seus investimentos em gestão de dados, ao mesmo tempo em que aproveitam ao máximo seus dados.

De acordo com a Statista, o mercado de gestão de conteúdo empresarial (ECM) totalizou 12,94 bilhões de dólares em 2018 globalmente e estima-se um crescimento do mercado para 32,3 bilhões de dólares até 2027.

Para melhor aproveitar as informações das empresas, a gestão de conteúdo empresarial otimiza coleções de registros e documentos usados para apoiar os processos comerciais; a maior parte destes dados são textos não estruturados ou semi-estruturados criados por processadores ou outros softwares de produtividade como parte dos procedimentos operacionais padrão de uma empresa.

A medida que a gestão de conteúdo empresarial é cada vez mais importante, mais atenção ela recebe. No entanto, muitas das informações armazenadas nas plataformas ECM são conteúdo não-estruturado.

A fim de organizar e aproveitar as informações produzidas pelos dados, as melhores práticas devem ser consideradas na sua coleta, organização, indexação e preservação. Os sistemas ECM fornecem funções para pesquisa, navegação, atualização, fluxo de trabalho e gestão do conteúdo Web, suporte à colaboração, controle de versões e acesso, preservação e destruição de registros, assim como conformidade legal e controle de qualidade.

Atualmente, 85% das informações comerciais são armazenadas como dados não estruturados, o que representa uma enorme oportunidade para a implementação do sistema ECM. A Xerox fornece às empresas plataformas para hospedar qualquer tipo de conteúdo e fornecê-lo adequadamente, relatórios baseados no usuário da G2 e o Info-Tech Research Group reconhecem a Xerox DocuShare como líder nos relatórios ECM Spring 2021 da G2 e ECM Emotional Footprint Spring 2022 da SoftwareReviews.

“Temos plataformas que gerenciam operações com maior eficácia, eficiência e produtividade, projetadas para gerar a máxima performance, através de um melhor fluxo de trabalho e facilitando a administração, dado que muitas organizações ainda trabalham de forma analógica, imprimindo, distribuindo, arquivando e gerenciando dados manualmente; mas um sistema totalmente digital permite controlar dados e eliminar trabalho duplicado e desordem supérflua”, explica Daniel Demetrio Santos, Diretor de Contas Estratégicas da Xerox Mexicana.

A gestão de conteúdo empresarial apresenta uma proposta de valor para qualquer corporação ou organização privada, pública ou sem fins lucrativos, pois cada uma toma decisões com base na forma em que a informação está disponível.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota:

Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.