O impacto da Xerox nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no Brasil

Com ações específicas para gerar capital humano e promover o acesso ao conhecimento, a Xerox mantém seu compromisso com a educação no Brasil, fortalecendo sua relação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a fim de aumentar o acesso ao conhecimento.

O desenvolvimento tecnológico continua sendo um dos maiores desafios da América Latina. De acordo com o Índice Global de Inovação (GII) de 2022, os países líderes em formação e avanços tecnológicos estão na Europa e na Ásia.

Segundo o GII, o Brasil escalou da 66º posição de 132 países em 2020 para a 54º posição em 2022. No Brasil, o desenvolvimento de projetos que melhoram os pilares essenciais em termos de inovação, desenvolvimento econômico e bem-estar da população, vem sendo impulsionado por empresas privadas, organizações não governamentais e governo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, de interesse público. Seu principal objetivo é apoiar 28 zonas industriais através da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

“Com o conhecimento gerado com a tecnologia fornecida pela Xerox, são impactados sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global das Nações Unidas: Educação de Qualidade, Fim da Pobreza, Fome Zero, Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Parcerias para Alcançar as Metas e Indústria, Inovação e Infraestrutura”, observa o Professor Elcio de Souza, Diretor do SENAI Barueri.

A Xerox acredita na educação como uma força motriz de mudança para gerar igualdade no mundo. Com estas ações a Xerox reitera seu compromisso, em coordenação com várias organizações da sociedade, de melhorar as condições de vida das pessoas.

Desde o início da colaboração entre a Xerox e o SENAI, em fevereiro de 2014, uma média de 370 demonstrações e testes foram realizados por ano, mais de mil técnicos foram treinados presencialmente e aproximadamente 20 professores foram capacitados.

Após o sucesso com a escola SENAI em Barueri, SP, em 2021 a Xerox fechou uma parceria semelhante com a escola do SENAI em Pernambuco. A intenção foi ampliar o impacto na comunidade e inspirar novas gerações a se engajarem na indústria.

“A indústria local de tecnologia gráfica precisava de profissionais treinados. Em função da reputação do SENAI de fornecer educação de qualidade e seu compromisso em retribuir à comunidade, identificamos que trabalhar com eles para expandir o número de profissionais qualificados na região era uma situação vantajosa para todos”, comenta Ricardo Karbage, Gerente Geral da Xerox Brasil e líder de negócios corporativos da LATAM.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation 

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

 

Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite  https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.