Impresso Gráfica confirma que offset e digital são o complemento perfeito.

O uso da impressão offset e digital continua sendo um tema discutido nas gráficas de todo o mundo, sobretudo em termos de custo, prazos de entrega, flexibilidade, qualidade e quantidade de impressões para oferecer melhores soluções ao usuário final.

De acordo com uma análise da IT Strategies, de 2020 a 2024, o volume de impressão offset continua sendo o maior, no entanto, estima-se que a impressão digital crescerá 54%, pois oferece vantagens que trazem benefícios extraordinários ao cliente, tais como: menos passos, impressão sob demanda, economia de tempo e personalização.

Isto é demonstrado pela Impresso Gráfica, uma gráfica fundada em 1991 no Peru, que nasceu como uma empresa familiar tendo como objetivo oferecer a mais alta qualidade e serviço em pré-impressão, impressão e acabamento.

Com a vocação de cuidar dos detalhes em todas as etapas do processo gráfico e com o apoio da mais moderna tecnologia, como equipamentos Xerox, atende corporações com altas exigências com um portfólio de: sacos de papel, folhetos, livros, embalagens finas, cadernos, convites especiais, entre outros.

Rafael Álvarez Calderón, gerente geral da Impresso Gráfica, revela que sua proposta de valor única é a combinação perfeita de impressão offset e digital, principalmente em papéis finos com equipamentos Xerox.

“O desempenho do equipamento Xerox utilizando papéis finos é impecável, podemos imprimir na grande maioria dos substratos, incluindo acetatos, papel vegetal, papéis reciclados e papéis com uma certa textura com excelentes resultados”, explica Rafael Álvarez Calderón.

Ele também aponta que a impressão digital lhes permitiu ter respostas imediatas, tornando mais fácil dar ao cliente uma vantagem em termos de tempo e flexibilidade. No entanto, ele reconhece que ainda há usuários que não aceitam totalmente esta tecnologia, mas a empresa está assumindo o desafio todos os dias para demonstrar o que seu equipamento é capaz de fazer, com a ajuda das tecnologias oferecidas pela Xerox, de uma maneira mais rápida e criativa.

“A limitação da CMYK foi uma barreira na impressão digital que, graças à inovação da Xerox com a edição de tintas metálicas, fluorescentes e pantone, especialmente em branco, está sendo superada, e também ajuda a versatilidade e a capacidade de oferecer soluções em digital a serem mais apreciadas pelos clientes”, destaca Rafael Álvarez Calderón.

A família Álvarez-Calderón, disposta a enfrentar novos desafios durante o período de lockdown, criou “Enkaja”, um projeto que nasceu graças à convivência, à criatividade e ao domínio da impressão digital.

Não há dúvida de que a Impresso Gráfica é uma empresa empreendedora cuja oferta de valor é baseada na qualidade com produtos de excelência, ela também nos ensina que a impressão digital não substitui nem compete com a impressão offset, pois elas são o complemento perfeito.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com

Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite  https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.