Viva Magenta disponível em todos os lugares com CMYK da Xerox

A Xerox anunciou que seus equipamentos, soluções de fluxo de trabalho de artes gráficas e soluções de acabamento estão prontos para reproduzir a cor Viva Magenta, que foi escolhida como a cor do ano 2023 pelo Pantone Color Institute, marcando a tendência para muitos arquitetos e designers de produtos de consumo, vestuário, interiores e inúmeros artigos de uso diário.

As cores são muito importantes e influenciam o comportamento do consumidor na escolha de produtos, serviços, até mesmo representantes governamentais na política, assim como o design de produtos e hábitos de consumo em setores tão variados como moda, arte, decoração e design.

De acordo com um estudo da Universidade de Winnipeg, a impressão causada pelas cores influencia a aceitação ou rejeição de um produto em até 60%. Neste caso, é de suma importância ter o software, processos, equipamentos e tintas adequados para poder fazer bom uso das cores e atingir o objetivo desejado em publicidade, comunicação direta, embalagem, livros, convites, folhetos, mala direta e muitas outras aplicações.

“Graças à vasta experiência da Xerox e à tecnologia de ponta, estamos prontos para ajudar os criativos a expressar suas ideias, neste caso com as cores que definem a tendência em vários setores”, explica Ezequiel Bardas, Vice Presidente e Gerente Geral da Xerox para a América Latina, que acrescenta: “Com a estratégia CMYK estamos um passo à frente para conseguir cores impressionantes, com vários acabamentos em diversos equipamentos, do escritório à produção”.

Segundo o Pantone Color Institute, o Viva Magenta é inspirado no vermelho cochonilha, um dos corantes naturais mais populares, que possui um brilho e força pouco convencionais. A cor do ano também é muito nova. Só foi adicionada ao catálogo Pantone em 2019 e sua tonalidade azul-avermelhada a torna diferente da magenta utilizada na impressão colorida tradicional.

Com a tecnologia “Beyond CMYK” ou Além do CMYK (dourado, prateado, transparente, fluorescente…) da Xerox será mais fácil obter a tonalidade certa, dando mais vitalidade aos seus designs e aproveitando a tendência da cor estrela de 2023.

Versalink C8000W, PrimeLink C9065/C9070, Versant 280, Iridesse e Igen 5 são voltados para os segmentos de escritório, produção de alto volume e comunicação gráfica que integram a estratégia CMYK+ da Xerox. De acordo com a Napco Research, os usos mais comuns são materiais de marketing, cartões de visita, papelaria, capas de livros, álbuns de fotos, cartões comemorativos, ingressos e certificados.

A Xerox oferece gráficos em cores Pantone para muitas impressoras e dispositivos multifuncionais coloridos, enquanto CMYK+ oferece o poder de ir além das cores para dar vida à impressão com camadas versáteis em dourado, prateado, fluorescente, branco e transparente.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com

 

Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite  https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.