Benefícios tangíveis da tecnologia de Impressão Digital Xerox com a Gráfica Imperatriz

A crescente demanda por trabalhos de impressão de qualidade, em tiragens curtas e com elementos diferenciados, tais como melhores tempos de retorno e maior criatividade, levou a Gráfica Imperatriz a entrar no mundo da impressão digital, mantendo a criação de produtos na impressão offset tradicional.

Após uma meticulosa revisão da gama de equipamentos disponíveis no mercado, a gráfica brasileira integrou uma proposta de produtos e serviços que compreende material publicitário promocional para campanhas (desde rótulos, adesivos ou cadernos até a impressão em grande formato em geral). A opção do uso do digital ou offset, depende do que for mais conveniente em termos de custo, tempo, qualidade e criatividade, tanto para o usuário final quanto para a Gráfica Imperatriz.

Há 23 anos a Gráfica Imperatriz vem buscando qualidade em tudo o que faz. Para este fim, investe em tecnologia, materiais de qualidade e no treinamento de seu pessoal, tendo como missão contribuir com excelência para o sucesso daqueles que transformam a impressão gráfica em sua forma de comunicação, educação ou ferramenta de trabalho, satisfazendo as necessidades de seus clientes.

“O mundo está mudando. Isso exige aplicações que não só melhoram o CMYK, mas também geram um efeito impressionante, e temos plataformas digitais em linha de seis cores que oferecem uma qualidade de imagem impressionante, ornamentos e destaques brilhantes, tons metálicos iridescentes surpreendentes e extraordinários, em uma única passagem. Tudo isso está disponível para todos os tipos de empresas que podem tirar proveito desses benefícios em sua comunicação, através de centros de impressão e gráficas experientes”, explica Julio Dantas, da Xerox.

Uma pesquisa da Xerox indica que enquanto as receitas da indústria caíram 13%, a proporção de empregos digitais cresceu 8% em comparação com offset. No entanto, muitas operações ainda não estão otimizadas para converter eficientemente esta abundância de empregos de trabalhos diversos e de tiragens curtas.

Com esta tendência, a gráfica pretende atingir novos campos e expandir seus negócios, trabalhando com cores especiais e identificando a tendência de mercado de cada setor, a fim de poder suprir qualquer produto que o cliente possa exigir, seja em uma cor especial e em quantidades menores ou maiores, de acordo com a demanda.

Por este motivo, o portfólio e os serviços da Xerox são uma pedra angular para conseguir meios digitais de produção, combinando offset em 4 cores em tiragens pequenas e médias. “Fomos atraídos pela velocidade de produção, a capacidade de cores personalizadas em tiragens curtas, o fato de ter 6 cores em uma única passagem e o grande diferencial do equipamento na impressão metálica e simulação de verniz”, declara Carlos Lima, Sócio e Diretor Operacional da Gráfica Imperatriz.

Com relação à criatividade e diversidade de aplicações, Lima destaca a ampla possibilidade de “fazer” cores onde existe apenas uma escala Pantone e o diferencial de “colocar” cores com uma base branca, desenvolvendo arquivos para fundos transparentes em adesivos de PVC, entre outros materiais.

“O principal fator que procuramos é a grande possibilidade de reduzir o custo da impressão offset, considerando que o grande negócio do futuro é transferir qualquer tipo de impressão para equipamentos digitais, onde aumentaremos nossa produção com grande economia de tempo e custos de instalação”, conclui Carlos Lima.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.