A Xerox aponta Dario Bursztein como Diretor Financeiro para a América Latina

A Xerox anunciou oficialmente a nomeação de Dario Ezequiel Bursztein como Diretor Financeiro para a América Latina.

Dario entrou na Xerox em 1997 na filial argentina onde começou em diversas áreas de finanças, gestão de clientes, e analista para a administração dos negócios.

Em 2010 ele se tornou Diretor Financeiro da Xerox Argentina, cargo no qual foi responsável pelos departamentos de Administração, Cobrança, FP&A, Tesouraria, Contabilidade, Controle Interno, Impostos e Logística.

Anos mais tarde, ele assumiu o papel de CFO para o Chile e Peru, posição na qual adquiriu conhecimento e experiência das particularidades das necessidades financeiras, administrativas e comerciais desses países.

Em meados de 2022, ele assumiu como CFO para a América Latina, México, Caribe e Brasil. Segundo o executivo, a aprendizagem é uma constante que todos os gerentes devem ter, especialmente em áreas onde estão sempre em busca de crescimento e atualização. “Como parte fundamental de minhas funções, interajo com equipes de diferentes áreas que me oferecem a possibilidade de aprender outros tópicos além daqueles diretamente relacionados às finanças e que me ajudam a atingir meus objetivos e a continuar a me desenvolver”, diz Bursztein.

Para Bursztein, a chave do crescimento está na criação de equipes de sucesso, no desenvolvimento de pessoas e em ter feito parte de grupos multiculturais: “Ao assumir mais responsabilidades e liderar equipes, você não depende diretamente de seu trabalho, mas dos resultados e do sucesso das pessoas com quem você trabalha”.

De acordo com o gerente financeiro, o objetivo da Xerox na região é alcançar um crescimento sustentável e produtivo em um ambiente complexo que nos motiva a uma maior eficiência em nossas estruturas de custos, a fim de otimizar a lucratividade em cada um dos países.

“Embora cada país precise de uma estratégia diferente, há um objetivo comum, que é a melhoria contínua através da eficiência e, quando possível, a padronização de formas de trabalho adaptadas às culturas de cada país”, afirmou.

Finalmente, Bursztein enfatiza que clientes e canais são a base da Xerox: “A empresa cresce através de nossos clientes e canais, e se eles melhorarem, nos conduzirão ao crescimento. Nossa responsabilidade é que seja um crescimento saudável para toda a cadeia envolvida e que produza soluções valiosas para nossos clientes finais”.

Dario Bursztein passou a maior parte de sua carreira na Xerox, tendo se juntado à empresa aos 22 anos de idade. Antes disso, era professor de informática em um colégio de ensino fundamental, onde desempenhou diferentes tarefas em empresas de consultoria enquanto estudava. Dario é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos Aires.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.