Xerox é reconhecida como líder em sustentabilidade na indústria gráfica pela Quocirca

A Xerox visa alcançar emissões líquidas zero (net zero) através de projetos que melhoram a eficiência operacional, com inovações tecnológicas e neutralizam as emissões residuais de gases de efeito estufa (GEE) através de mecanismos de compensação de carbono.

Depois de estabelecer suas primeiras metas em 2003, a Xerox eliminou o equivalente de 320.000 toneladas de dióxido de carbono através de suas políticas e processos de pesquisa, desenvolvimento e comercialização, e reduziu significativamente seu consumo de energia e suas emissões de GEE.

Esta é uma das razões pelas quais a Quocirca, uma reconhecida empresa independente de pesquisa e insights na indústria gráfica, nomeou a Xerox como líder em sustentabilidade em seu relatório Sustainability Trends 2022.

O enfoque do estudo foram as estratégias sustentáveis, compromissos, serviços e soluções dos fornecedores de equipamentos de imagem que permitem a inovação e o crescimento, ao mesmo tempo em que ajudam os clientes a reduzirem seu impacto ambiental.

No relatório, a Quocirca destacou que “a Xerox acelerou sua meta de emissões net zero em dez anos, até 2040. Seu roteiro de sustentabilidade cobre toda a sua cadeia de valor, concentrando-se na melhoria dos processos, na eficiência energética e na concepção de produtos ambientalmente responsáveis e tecnologias limpas que vão além da impressão.”

“A Xerox tem sido uma orgulhosa representante da sustentabilidade e responsabilidade social por mais de 100 anos”, diz Michele Cahn, vice-presidente de Assuntos Governamentais Globais, Sustentabilidade, Cidadania e Compliance. “O comportamento responsável como cidadão corporativo foi, e continua sendo, um pilar central dos valores corporativos da Xerox”.

A Xerox estabeleceu práticas ao longo de sua cadeia de suprimentos e engajou seus clientes e parceiros para participarem dessa tendência com práticas como:

  • Considerar dispositivos recondicionados de alta qualidade para reduzir o impacto dos produtos usados durante toda sua vida útil e minimizar o consumo de recursos.
  • Serviços sustentáveis para os clientes como parte dos compromissos de serviços de impressão gerenciada (MPS), incluindo ferramentas de digitalização do fluxo de trabalho, para atender às metas de redução de papel e integrar ferramentas de software.
  • Programas do canal focados na sustentabilidade, impulsionando sua participação, o que é uma vantagem para seus parceiros, que estão melhor posicionados para capitalizar a crescente demanda do mercado.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.