A Xerox e a Quadient simplificam a comunicação para proporcionar a melhor experiência ao cliente

A Xerox e a Quadient estão trabalhando juntas para oferecer soluções de comunicação que proporcionam interações únicas entre clientes e empresas. Criando aplicações personalizadas, as duas empresas estão levando os Serviços de Engajamento do Cliente (CES) a novos níveis de satisfação e faturamento em qualquer área de atendimento ao cliente.

O Serviço de Engajamento do Cliente é o cultivo contínuo de uma relação entre uma empresa e o consumidor, que vai muito além de uma transação. É uma abordagem intencional e consistente por parte de uma empresa que fornece valor a cada interação com o cliente, aumentando assim a fidelidade do usuário a uma marca ou serviço. Neste sentido, as ferramentas da Quadient, juntamente com as soluções MPS da Xerox, têm se aliado por vários anos globalmente.

O objetivo de fortalecer o serviço na América Latina é desenvolver outras fontes de negócios orientadas a clientes corporativos em Serviços de Engajamento de Clientes e Serviços de Captura de Conteúdo, por exemplo “O México está crescendo, há muitas oportunidades para o desenvolvimento de soluções Xerox e Quadient para comunicação dirigida a clientes”, comenta Daniel Demetrio Santos, Diretor Executivo de Contas Estratégicas da Xerox Mexicana.

“O go to market do portfólio CXM da Quadient (Customer Experience Management, na sigla em inglês, ou Gestão da Experiência do Cliente) está voltado para plataformas que são desenvolvidas para oferecer flexibilidade, facilidade de uso, rapidez e transparência para entregar soluções de comunicação omnichannel que podem ser rapidamente personalizadas por nossos clientes”, comenta Mohammed Altikriti, disse Mohammed Altikriti, Partner Sales Manager para Latam da Quadient.

A Quadient tem como foco a criação de comunicações que não são apenas para gerar uma declaração, fatura ou nota fiscal, mas para entender o perfil do cliente e entregar uma comunicação personalizada e omnichannel. Não importa a que indústria a empresa pertence, se são bancos, seguradoras, companhias telefônicas ou empresas de serviços. Cada caso é analisado individualmente para oferecer a solução que melhor se adapte às suas necessidades.

Este tipo de solução já está presente na Argentina, Peru, Chile e Brasil. No México o CES está começando, “É onde vamos nos concentrar nos bancos, telefonia, varejo, serviços, lojas por departamentos, seguradoras; há muito potencial de mercado”, diz Héctor Zárate, Sales Manager para o México e América Central na Quadient.

Soluções instaladas, comprovadas e em crescimento

No México, há empresas que já implementaram estas soluções, como um grupo que tem uma rede nacional de lojas que vendem móveis em prestações semanais e ele também tem seu próprio banco. Este grupo conseguiu economizar nos processos de geração e gerenciamento de informações dos extratos dos clientes e teve tanto sucesso que se expandiu para outras áreas da cadeia de móveis e separadamente com o banco.

Em termos de desenvolvimento e recursos, os tempos de processamento foram reduzidos em 50% a 80%, o pessoal dedicado a estas tarefas foi reduzido de 20 para cinco pessoas, e houve um aumento no volume de negócios e na possibilidade de novos negócios.
Além deste exemplo, uma loja por departamentos, que identificou espaços em branco nos extratos de seus clientes, utilizou-os para incluir informações sobre promoções, descontos e dicas de produtos de acordo com o perfil de hábitos e possibilidades de compra de cada usuário. Com isso, eles conseguiram aumentar as vendas e fidelizar clientes, pois sentiam mais empatia da loja quando conheciam suas necessidades. Por outro lado, eles observaram outro benefício ao oferecer espaços em branco a seus fornecedores para publicidade.

Há casos específicos em outros países no setor de saúde, onde houve problemas para manter as faturas atualizadas. Com a Xerox e a Quadient, eles conseguiram manter as faturas dentro do prazo e aumentaram em 40% os pagamentos de clientes inadimplentes. Em 3 meses, as receitas refletiram um aumento, o que favoreceu um melhor retorno sobre o investimento.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.