A Xerox reforça a importância do uso de papel na impressão

Vivemos em uma era cibernética e nos últimos dois anos houve um progresso significativo na adoção da tecnologia, tanto na esfera corporativa quanto na pessoal. Muitas empresas viram benefícios no esquema de “home office” e as pessoas se adaptaram.

Isto implica em crescimento, mas também significa abandonar certas maneiras de fazer as coisas, bem como algumas práticas que costumavam ser tão comuns e “indispensáveis” como a impressão. Empresas, escolas, escritórios e indústrias se adaptaram à digitalização de documentos e poderia parecer que o uso de papel não é mais essencial.

Embora atualmente a era digital esteja em ascensão e cada vez mais empresas e usuários finais optam por ler, criar e pesquisar online, o uso do papel ainda é preferido por muitos. Estima-se que a produção global de papel continuará se recuperando neste segundo semestre de 2022, porém, continuará bem abaixo do último pico da indústria em 2018, de acordo com uma análise da Heuler Hermes.

O mundo financeiro e o âmbito jurídico, por exemplo, ainda são baseados em papel, e poder produzir documentos impressos oferece uma sensação de segurança; eles são mundos que coexistem nos domínios digital e de impressão. O nicho do marketing também continua optando pela impressão, mesmo com um tipo de material diferente da impressão tradicional em papel.

“Não há dúvida de que a impressão não deixará de existir. As empresas que desenvolvem a tecnologia de impressão também se adaptaram ao rápido crescimento e às necessidades do usuário, razão pela qual na Xerox temos soluções para as necessidades dos diferentes nichos de mercado, tanto para aqueles que querem ou precisam continuar imprimindo em papel quanto para aqueles que já deram o passo para a transformação digital”, diz Patricia Rueda, gerente geral do Xerox Distributor Group.

O que é mais claro hoje é que empresas e indivíduos estão se tornando mais conscientes em relação à impressão, eles estão interessados em reduzir sua pegada de carbono e fazer a sua parte, de modo que estão se tornando mais seletivos no que imprimem.

“Na Xerox, temos inovado e adaptado a tecnologia para atender às necessidades dos consumidores por mais de 60 anos, sem perder de vista o meio ambiente. Levamos a experiência do usuário a outro patamar e, ao mesmo tempo, nos preocupamos com o meio ambiente, e é por isso que os equipamentos e software da Xerox são projetados para tornar mais eficiente o uso do papel”, conclui Patricia Rueda.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.