4 estratégias para uma gráfica mais flexível

Enquanto a indústria gráfica enfrenta uma das maiores transformações de sua história, ela também criou oportunidades. As necessidades dos indivíduos e dos impressores estão mudando, e a chegada de novas tecnologias está expandindo o leque de possibilidades criativas.

Para a Xerox, líder em soluções de impressão e tecnologia, o caminho está claro: trabalhos mais curtos que requerem múltiplas tecnologias de impressão e acabamento, com equipamentos de última geração para automatizar processos e aumentar a criatividade dos trabalhadores.

Esta é uma oportunidade para o jato de tinta que a indústria gráfica ainda não aproveitou. Segundo a consultoria americana de impressão IT Strategies, 80% dos fornecedores de serviços de impressão não possuem equipamentos de jato de tinta. No entanto, 26% desse 80% fala que planeja investir em jato de tinta em 2021, segundo a Keypoint Intelligence.

Como resolver o quebra-cabeça da impressão

“Continuar sendo lucrativo na impressão requer resolver um dos quebra-cabeças mais difíceis: atender aos mercados mais tradicionais eficientemente e, simultaneamente, adquirir novos produtos que impulsionem capacidades que possam lidar com a explosão de trabalhos menores e mais rápidos”, explica Ezequiel Bardas, Vice-Presidente e Gerente Geral da Xerox América Latina.

Portanto, há cada vez mais opções tecnológicas disponíveis, como o jato de tinta. Combinar as peças certas pode ser um pouco como montar um quebra-cabeças, pois tecnologias de impressão complementares como toner, offset, colorido e monocromático devem ser consideradas. Além disso, é possível otimizar a preparação, o rendimento e o acabamento com a automação do fluxo de trabalho.

A transformação em uma empresa à prova do futuro

“Na Xerox chamamos de ‘4 estratégias para uma gráfica mais flexível e uma operação de impressão à prova do futuro’. Uma abordagem que reconhece a grande variabilidade na indústria gráfica e responde com um amplo portfólio de tecnologias digitais modulares e escaláveis que podem ser combinadas,” enfatiza Ezequiel Bardas da Xerox.

As estratégias de acordo com a Xerox são:

  • Otimizar os custos: Impulsionar a economia através da análise do cenário para melhorar a rentabilidade.

Exemplo: Calculando os custos de toner/tinta por página, você pode decidir qual equipamento é adequado para um projeto.

  • Escolher o equipamento certo: Incluir flexibilidade no equipamento de impressão, conforme as necessidades de cada cliente e trabalho.

Exemplo: Decidir onde e quando incluir jato de tinta na equação, usar offset ou monocromático.

  • Expandir as capacidades: Desenvolver o negócio oferecendo novos valores e assumindo os projetos conforme o cliente precisa.

Exemplo: Entrar no mundo dos efeitos especiais com cores fluorescentes, prateadas e douradas.

  • Automatizar: Aumentar a produtividade, eliminando tarefas repetitivas e demoradas.

Exemplo: Simplificar o trabalho com software de automação como Free Flow Core da Xerox, que permite adicionar ornamentos especiais, imagens, textos, marcas d’água a um PDF sem voltar para a fonte.

Quando você combina as peças certas, você pode criar uma base sólida para flexibilidade, potencial de crescimento e proteção de investimento.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation 

Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção tem nos permitido expandir-nos em software e serviços para alimentar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. Dos ambientes corporativos aos industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde esse trabalho ocorra. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, Internet of Things Industrial, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.