Mulheres empreendedoras usam mais frequentemente a impressão em 3D

Desde seu início, a Xerox tem ajudado a promover a igualdade de oportunidades. A empresa é uma das multinacionais com maior consciência da necessidade de aumentar a representação das mulheres em funções de responsabilidade e em conselhos de administração. Basta lembrar a ex-CEO da Xerox Ursula Burns, que, além de suceder Anne Mulcahy, fez parte da lista Fortune 500 como a primeira mulher CEO negra.

No uso e aplicação da tecnologia Xerox, as mulheres em todo o mundo estão desenvolvendo sua criatividade e fazendo empreendimentos com cores e novas tendências, por exemplo, na impressão 3D.

De acordo com um estudo de um fabricante líder de processadores “Engajamento de Meninas e Mulheres na Tecnologia através da Fabricação, Criação e os Inventos”, as meninas e as mulheres criadoras são mais propensas do que os homens a criar através de diversos métodos, incluindo engenharia, informática, artes e design.

E a este respeito: “uma impressora 3D é uma ferramenta chave para as mulheres criadoras. As mulheres em todos os países estudados são significativamente mais propensas a usar impressoras 3D do que os homens”, observa o estudo.

Em linha com esta tendência, a Xerox está liderando pelo exemplo ao nomear Tali Rosman há alguns anos como vice-presidente de seus negócios 3D, uma área considerada como o mais avançado dos cinco novos pilares de inovação da empresa em termos de comercialização de sistemas e geração de receita para a empresa. A chegada de Rosman significou que a impressão 3D está dando o salto definitivo de ser usada apenas em protótipos para ser usada como base de fabricação em empresas de setores industriais.

As aplicações onde as mulheres estão utilizando a impressão 3D são diversas, tais como bio-impressão de tecidos, peças de arte, joias, modelos arquitetônicos, maquiagem, acessórios de moda, sapatos, entre outros. O fato é que elas já estão utilizando uma impressora para a produção e não apenas para a prototipagem, como nos setores automotivo, hospitalar, aeronáutico, entre outros, e também é utilizada no exército dos Estados Unidos.

Neste sentido, o estudo conclui que as criadoras consultadas na pesquisa são particularmente motivadas pelos aspectos de ajuda e impacto na sociedade da fabricação com impressoras 3D. Entre as entrevistadas, as mulheres fabricantes nos Estados Unidos e no México são mais propensas do que os homens a se sentirem motivadas a criar porque querem ajudar ou dar.

Olhando para o futuro, há uma grande oportunidade para a indústria da impressão 3D ganhar uma base permanente na fabricação. Demonstrando que podemos ser um parceiro confiável que fortalece as cadeias de abastecimento, os fabricantes 3D estarão bem posicionados para conseguir avanços importantes hoje e construir confiança no que será possível amanhã.

 

 

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

 

Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. A nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção nos permitiu expandir nosso portfólio em software e serviços para impulsionar a força de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, as soluções comerciais e os serviços financeiros diferenciados da Xerox são projetados para melhorar a cada dia o trabalho de seus clientes, não importando onde seu trabalho seja feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam fortalecendo o legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, Internet Industrial das Coisas e tecnologias limpas. Mais informações no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.