O papel Xerox sustenta os negócios e concretiza as melhores ideias

A qualidade de um dos principais suprimentos da empresa, o papel, produz múltiplos benefícios e garante impressões sem igual. Considerando que ele deve ser coletado de forma responsável e utilizado eficientemente, cada passo da estratégia de resmas e folhas é extremamente preciso.

Desde a coleta da fonte de fibra até sua distribuição para venda, o processo integra a colaboração de diversos atores. Clientes, fornecedores, ONGs ou agências governamentais e acadêmicas, que colaboram para garantir que o papel esteja em conformidade com um processo sustentável que produza um impacto ambiental mínimo. No México, por exemplo, a SEMARNAT informou que, de acordo com suas estatísticas (Compendium 2018), 22,76% dos materiais reciclados no âmbito do país correspondem àqueles feitos de papel e papelão.

De acordo com a demanda das pequenas e médias empresas, há três tipos de papel que são fundamentais para as atividades diárias: papel de escritório branco, papéis especiais feitos de materiais específicos e papéis de grande formato. Na Xerox, dependendo da escolha, o papel terá um teor específico de umidade para garantir a nitidez das linhas, poderá ser protegido contra o desgaste ou brilhará com uma intensidade de cor excepcional.

Os produtos da Xerox atendem a todos os tipos de necessidades, não importa o quanto possam parecer específicos, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Por exemplo, fornecemos documentos que cumprem com os padrões de gestão florestal sustentável, incluindo o Forest Stewardship Council (FSC) e o Program for the Endorsement of Forest Certification (PEFC). Papéis com o selo FSC utilizam matérias-primas de uma fonte certificada pelo FSC.

Além do anterior, a Xerox assumiu um forte compromisso com o meio ambiente ao vincular seus diversos serviços ao papel. Não será mais necessário fazer milhares de cópias para terminar um trabalho, pois a digitalização do equipamento da Xerox garante que apenas as folhas de papel necessárias sejam utilizadas. Graças aos dispositivos e aplicativos da Xerox, é possível imprimir e traduzir ao mesmo tempo, bem como converter documentos escritos em áudio ou vice-versa.

Na maioria dos casos, as pequenas e médias empresas imprimem em três tipos de papel:

  • Papel de escritório branco que não precisa ser descrito. É utilizado em qualquer organização para imprimir documentos.
  • Papéis especiais em casos em que é necessária maior estabilidade de documentos contra influências externas, ou para eventos, promoções ou outras situações onde você queira surpreender seus funcionários, clientes ou parceiros.
  • Materiais de grande formato, como o nome sugere, são usados quando é necessário imprimir uma apresentação de projeto, desenho, fotografia ou pôster em um formato amplo.

“Temos uma responsabilidade social de fazer o que é melhor para os negócios, as pessoas, o meio ambiente e a sociedade”, diz Ezequiel Bardas, vice-presidente e gerente geral da Xerox América Latina. Ele acrescenta: “os aspectos-chave da estratégia de responsabilidade social corporativa da empresa estão focados na redução do impacto no meio ambiente, seus clientes e seus processos internos”.

Ao contrário da crença popular, o papel é um suprimento que continuará sendo importante, apesar dos avanços tecnológicos. Ele continuará sendo central em todos os escritórios e continuará sendo necessário nos processos das empresas. A Xerox escolheu “Earth Smart” ou as configurações verdes como caminho a seguir.  As funções de economia de recursos – tais como modo duplex, n-up ou multi-folhas, economia de toner ou impressão de teste – foram disponibilizadas em vários modelos da empresa para incentivar e promover o uso responsável das folhas.

O objetivo não é se livrar do papel nas atividades cotidianas, mas aprender a escolher a melhor maneira de tornar o uso do papel mais eficiente: de mãos dadas com a Xerox.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. A nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção nos permitiu expandir nosso portfólio em software e serviços para impulsionar a força de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, as soluções comerciais e os serviços financeiros diferenciados da Xerox são projetados para melhorar a cada dia o trabalho de seus clientes, não importando onde seu trabalho seja feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam fortalecendo o legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, Internet Industrial das Coisas e tecnologias limpas. Mais informações no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.