A Xerox é nomeada, pelo segundo ano consecutivo, uma das 100 Corporações Mais Sustentáveis dos Corporate Knights

O profundo compromisso da Xerox com a responsabilidade social corporativa (RSC) nos rendeu mais uma vez um lugar na lista dos Corporate Knights das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo. Este ano, a Xerox entrou na prestigiosa lista global no Nº 26 – um salto significativo em relação ao ranking no Nº 70 do ano passado.

“Este ranking é uma conquista incrível para toda a nossa organização e prova da capacidade da empresa de cumprir suas metas de sustentabilidade,” disse Michele Cahn, vice-presidente de Assuntos Governamentais Globais, Sustentabilidade, Cidadania e Compliance da Xerox. “No ano passado, lançamos nosso roadmap de carbono zero e continuamos progredindo na nossa empresa e nas cadeias de suprimentos para sermos melhores administradores ambientais. Desde o foco na redução de emissões através de tecnologias como CareAR até a obtenção do registro ENERGY STAR® e EPEAT para todos os nossos novos produtos elegíveis, a Xerox continua liderando e defendendo uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade social.”

Atingir essas metas ambiciosas coloca a Xerox à frente de quase 7.000 outras empresas que entraram na lista dos Corporate Knights, que considera fatores como receita limpa de produtos, redução de resíduos, uso de carbono e utilização de energia.

No ano passado, a Xerox anunciou que acelerou seu objetivo de carbono zero em 10 anos, estabelecendo 2040 como a nova meta. Saiba mais sobre os esforços de responsabilidade social corporativa da Xerox em nosso mais recente relatório de Responsabilidade Social Corporativa.