Xerox e Oracle aproveitam os serviços de nuvem

Para assegurar sua presença na nuvem e impulsionar a impressão em 3D, dois gigantes da tecnologia fizeram um acordo. A Oracle fornecerá infra-estrutura e suporte de software à Xerox, com o objetivo de permitir que a Xerox apresente sua face mais inovadora e de vanguarda.

O esforço chega em um momento chave, já que a Xerox está avançando com novos processos. A criação de áreas internas focadas em tecnologias emergentes, tais como impressão 3D, internet industrial das coisas e tecnologia sustentável para reduzir as emissões de carbono, é vista como um potencial motor de crescimento.

“O objetivo do acordo é desenvolver negócios que ofereçam produtos e serviços focados em impressão 3D, internet industrial das coisas e tecnologia sustentável que reduza as emissões de carbono. Isto criaria um ambiente e desenvolveria a agilidade para competir com start-ups ao redor do mundo em diferentes setores”, diz Naresh Shanker, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Xerox.

A Xerox aproveitará os serviços em nuvem da Oracle para fornecer a coluna vertebral digital de suas iniciativas: aplicações empresariais para comércio eletrônico, finanças e contabilidade, planejamento orçamentário e monetário, análise e armazenamento de dados, entre outras ferramentas. Espera-se que cada uma dessas empresas internas requeira seu próprio sistema tecnológico, que seria baseado em sua indústria e mercado. Shanker acrescenta: “Esses sistemas precisam ser instalados imediatamente e ser flexíveis o suficiente para se adaptarem às demandas do mercado”.

Em setembro de 2020, a Xerox e a Oracle trabalharam juntas para criar a empresa de software, CareAR. Esta iniciativa foi bem sucedida, o que foi refletido no desenvolvimento de uma plataforma de realidade aumentada, projetada para os técnicos prestarem serviços remotos usando smartphones, tablets e óculos inteligentes.

A Xerox tem sido uma empresa visionária desde a sua criação, buscando constantemente redefinir experiências. Em tempos recentes, demonstrou estar à procura de inovações que proporcionem soluções para os conflitos contemporâneos: complexidades da cadeia de abastecimento, infraestrutura antiquada ou mudanças climáticas.

Assim como a colaboração com a Oracle, a Xerox continuará procurando parceiros para avançar ainda mais na viagem para o futuro. Ela vai se equipar com o mais inovador, sem deixar para trás a maturidade que caracteriza a empresa.