A Inteligência Artificial da Xerox revoluciona a impressão

As empresas de impressão têm o potencial de aproveitar o software e equipamentos existentes para integrar a Inteligência Artificial (IA) em seus negócios. Hoje, a IA da Xerox oferece uma enorme oportunidade de usar dados online para criar catálogos impressos ou newsletters específicos em relação às páginas visualizadas pelo usuário.

A inteligência artificial é definida como a capacidade de uma máquina de imitar o comportamento humano inteligente. Esta definição é, sem dúvida, um termo geral para um amplo espectro de tecnologia.  De acordo com o IDC, o valor do mercado de IA em 2027 é estimado em cerca de US$ 270 milhões, crescendo a uma taxa de 33,2% a cada ano.

“A IA pode melhorar cada aspecto do processo de impressão, limitado apenas pela quantidade de recursos (financeiros, tecnológicos e de funcionários) disponíveis para fazer esta mudança. Como acontece com a introdução de qualquer nova tecnologia em uma empresa, leva tempo para avaliar realmente o que faz mais sentido para a organização”, diz Emmanuel Jardin, Diretor Executivo de Artes Gráficas e Contas Estratégicas no México.

Em primeiro lugar, a IA pode ser implementada automatizando tarefas que antes eram gargalos no processo de impressão, o que aumenta a produção diária da empresa. Também é possível delegar parte do trabalho mais rotineiro a uma máquina para permitir que sua equipe se concentre no trabalho mais estratégico.

Há vários exemplos disso na prática. Muitas gráficas transformaram seu processo de impressão usando software com algoritmos inteligentes que pode decifrar diferentes layouts de documentos, como otimização de fluxos para minimizar o desperdício de impressão. Isto gera economia de custos e também beneficia o meio ambiente.

Da mesma forma, os provedores de catálogos e mala direta estão aproveitando os dados disponíveis para personalizar automaticamente o conteúdo para o destinatário, criando correspondências mais individualizadas e relevantes. Esta é uma pequena mudança, mas que oferece grandes vantagens em relação à concorrência.

O ponto de partida também poderia ser tão simples quanto instalar um software inteligente que tenha a capacidade de monitorar quais impressoras estão ocupadas e depois encaminhar novos trabalhos para as prensas disponíveis. As impressoras Xerox, como a iGen 5, usam sensores para se monitorar constantemente e fazer ajustes no processo em tempo real tanto no alinhamento do papel quanto na qualidade da imagem para proporcionar o melhor resultado de impressão possível, sem a intervenção humana.

Do ponto de vista da manutenção, as máquinas atuais também podem ser conectadas com seu fornecedor, permitindo que os dados da máquina sejam analisados com segurança, comparados com o desempenho esperado e, em seguida, ajustados ou atualizados remotamente. No futuro, esses dados poderão ser usados para prever a necessidade de serviço antes da falha da máquina.

Com o aumento do conteúdo digital, há uma enorme oportunidade de aproveitar os dados online, e assim oferecer serviços impressos muito mais personalizados no futuro, como a criação de álbuns de fotos personalizados determinando as imagens de mídias sociais favoritas do usuário ou sintetizando catálogos impressos ou newsletters específicos.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção nos permitiu expandir para software e serviços para impulsionar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. Dos ambientes corporativos até os industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde esse trabalho ocorra. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação de aditivos, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.