As PMEs aproveitam a tecnologia disruptiva da Xerox para uma recuperação bem-sucedida

Na América Latina, as PMEs constituem uma importante força produtiva da economia. Elas precisam urgentemente resolver seus desafios com eficácia e adaptar-se estrategicamente aos novos paradigmas da modernidade, onde os avanços tecnológicos têm sido um elemento primordial e um aliado fundamental.

Para a Xerox, a automação permite que as organizações operem com mais eficiência e concentrem sua atenção em trabalhos de maior valor, em vez de tarefas maçantes e demoradas. Estes benefícios se tornaram inestimáveis para as PMEs ao longo de 2020 e parte de 2021. Muitas empresas se viram acelerando planos de transformação digital que deviam ter levado anos para serem implementados, mas agora acontecem em semanas ou até mesmo dias.

De acordo com dados da pesquisa da Xerox  As PMEs e o Papel da Inovação na Resposta à Pandemia, que entrevistou 1.200 tomadores de decisões empresariais, 82% afirmaram que a digitalização da papelada é importante para a sobrevivência de sua organização. Além disso, 80% dos líderes das PMEs disseram que a automação de tarefas é fundamental para a permanência de suas empresas e 75% têm planos para atualizar suas ferramentas de automação.

“A economia de tempo e dinheiro que as PMEs conseguem ao automatizar seus processos é óbvia, mas não menos crucial é o que elas fazem com este tempo. Ao colocar tarefas em piloto automático, elas podem se concentrar no importante trabalho de fazer crescer seus negócios”, diz Ricardo Karbage, Diretor Geral da Xerox Brasil. “Um exemplo foi a Lexitas, uma empresa de apoio a litígios sediada em Houston, que processa documentos para 18.000 provas judiciais. Usando o serviço de automação robótica de processos (RPA) da Xerox, ela liberou os funcionários de 250 horas de atividades rotineiras por mês”, explica Karbage.

Acelerando a transformação digital das PMEs

As empresas de hoje enfrentam uma explosão de informações. Através do uso de inteligência artificial e machine Learning, os dados, sejam eles em papel ou digitais, são automaticamente capturados e validados para alimentar informações importantes nos processos que necessitam delas.

“Com a ajuda dos serviços de captura e conteúdo da Xerox, as PMEs podem automaticamente capturar, classificar e catalogar informações-chave de documentos em papel e digitais, e automatizar e agilizar processos comerciais complexos e com uso intensivo de dados”, acrescenta Karbage.

Através da automação, as PMEs continuam melhorando seus negócios, utilizando tecnologia que as torna ainda mais eficientes e resilientes. Esta ferramenta ajuda as empresas a alcançar e manter uma vantagem competitiva em seu setor.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.