A Xerox viabiliza os benefícios dos processos robóticos para as empresas

Os fluxos de trabalho que dependem exclusivamente do papel e das pessoas são facilmente executados através da automação de processos robóticos (RPA). Automatizando tarefas manuais nos processos comerciais, as empresas podem fazer mais em menos tempo e com menos recursos.

Se a empresa tem processos, independentemente do tamanho ou da indústria, existem robôs que permitem automatizá-los. As soluções disponíveis no mercado, das quais a Xerox possui uma grande diversidade de opções robustas, ajudam a criar soluções sob medida para tornar os negócios mais inteligentes, mais seguros e mais estáveis.

De acordo com analistas da Gartner, a receita mundial do software de automação de processos robóticos atingirá 1,89 bilhão de dólares em 2021, um aumento de 19,5% em relação ao ano passado.

A pandemia e a recessão que se seguiu, levaram a um aumento do interesse na RPA para muitas empresas. De acordo com a Gartner, 90% das grandes organizações globais terão adotado a RPA até 2022, visando fortalecer digitalmente processos comerciais críticos através da resiliência e escalabilidade, enquanto recalibram o trabalho humano e o esforço manual.

“Temos esta solução para grandes e médias empresas, pois temos pesquisa, desenvolvimento e implementação comprovadas no tamanho certo para organizações de qualquer setor”, comenta Ricardo Karbage, Presidente e Diretor Geral da Xerox Brasil. “A automação através de processos robóticos completa as tarefas mais rapidamente, permitindo aos funcionários desempenhar atividades de maior valor ou concentrar-se em atividades que deixam maiores ganhos e lucratividade para a empresa”, complementou ele.

A RPA usa software não invasivo e de rápida implementação que responde às expectativas em seu próprio ambiente. É uma ótima alternativa para reduzir ou eliminar a carga de trabalho das pessoas em processos comerciais volumosos e repetitivos em áreas como finanças, contabilidade, recursos humanos, gerenciamento da cadeia de suprimentos e atendimento ao cliente.

Os benefícios do uso da RPA incluem:

  • Desenvolver, testar e implantar novos esquemas de automação em um curto espaço de tempo.
  • Eliminar todos os erros de copiar e colar causados pela inserção dos mesmos dados em vários sistemas.
  • Desempenhar tarefas automatizadas de ponta a ponta em segundos ou minutos para oferecer mais valor a seus clientes.
  • Tanto as grandes corporações quanto as PMEs podem aumentar sua eficiência com uma força de trabalho robótica que fornece automação de ponta a ponta em vários processos-chave de negócios enquanto detecta com precisão quanto tempo e dinheiro sua força de trabalho robótica está economizando com uma calculadora de ROI (valor que indica os benefícios obtidos em relação a um investimento realizado).

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.