A Xerox transforma o futuro dos bancos na América Latina

No setor financeiro e bancário, a transformação digital foi muito além dos aplicativos móveis para transferências. Também significou automatizar e simplificar processos que costumavam levar dias ou semanas para algumas horas.

Há dois anos que os bancos da América Latina descobriram na Xerox um parceiro estratégico que os ajudou a transcender seus processos além do papel, por exemplo, BBVA na Argentina melhorou a experiência do cliente com soluções 100% digitais.

Recentemente, no Brasil, o Bradesco também recorreu à Xerox porque precisava melhorar o processo de recebimento e pagamento de faturas. Seu principal desafio era criar uma plataforma que integrasse todos os processos, regras e funcionalidades, de acordo com o sistema tributário brasileiro e as necessidades do banco.

Antigamente, 60 departamentos recebiam, analisavam e validavam documentos, que levavam até 10 dias para serem recebidos pela área de contas a pagar, para iniciar a liquidação de impostos, retenção de impostos na fonte e fluxo de pagamento.

Este ciclo levava em média 20 dias, com altos custos de processamento e armazenamento. Hoje, com os serviços de captura e conteúdo da Xerox , todos os movimentos são digitais e este processo é feito em apenas um dia.

“Devido à natureza sensível da informação e à necessidade urgente de acelerar esses processos, a Xerox provou ser a melhor opção, pois seu amplo portfólio de trabalho inclui instituições governamentais, universidades e empresas relevantes para o nosso contexto”.

Ronaldo Lira, Gerente de Contas a Pagar, Bradesco

O processo de implantação destas melhorias foi feito em duas fases; durante a primeira fase foram realizados mais de 240 mil pagamentos por ano, com a execução da segunda fase, espera-se que 420 mil pagamentos sejam processados automaticamente.

O Bradesco racionalizou significativamente a cadeia de pagamentos, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de papel para maior assertividade e segurança na análise fiscal.

Não são apenas os grandes bancos que precisam agilizar os processos, o faturamento faz parte do cotidiano de todas as empresas e é um dos maiores desafios para as áreas administrativas. Se, como o Bradesco, você precisa melhorar estes processos e torná-los 100% digitais, aproxime-se da Xerox.