A Xerox tem a chave para fechar a porta para os ciberataques

A Xerox tem a chave para fechar a porta para os ciberataques

A chegada do trabalho à distância em grande escala é iminente e os criminosos cibernéticos estão explorando diversas vulnerabilidades em dispositivos domésticos que não atendem aos requisitos mínimos de segurança cibernética no local de trabalho.

De acordo com o Data Breach Investigations Report 2021 da Verizon, os usuários têm três vezes mais probabilidade de clicar em um link de phishing devido ao uso de palavras-chave como “pandemia”, “COVID”, “vacinação” e “trabalho”. O relatório da Bitdefender Mid-Year Threat Landscape Report 2020 menciona um aumento de 715% nos ataques de ransomware. Além disso, o crime cibernético gera perdas de 1,79 milhão de dólares por minuto para as organizações, de acordo com o relatório Evil Internet Minute.

Malware, senhas fracas, software sem patches, backup de dados deficiente e erro humano são alguns dos pontos-chave sobre os quais toda empresa deve estar ciente para se proteger nesta implementação acelerada e manutenção segura do teletrabalho”, disse Ricardo Karbage, Diretor Geral da Xerox Brasil.

Estes são os cinco perigos que a Xerox reconheceu para se proteger e manter um espaço de trabalho seguro, mesmo estando em casa:

  • Malware – “É importante as empresas estarem cientes das múltiplas formas de malware, sendo os mais comuns e conhecidos os vírus que podem executar uma ampla gama de funções, tais como roubar informações pessoais, danificar softwares ou equipamentos”, explicou Karbage.
  • Com tantas senhas, sua empresa pode estar vulnerável a ataques cibernéticos, algumas senhas padrão como “senha” ou “abcd1234” são excepcionalmente fáceis de craquear por parte de malwares e hackers. As empresas podem investir em software de gerenciamento de senhas para reduzir seus riscos cibernéticos e usar autenticação de dois ou mais fatores.
  • Com cada vez mais hackers encontrando vulnerabilidades não corrigidas no software, as empresas estão constantemente atualizando seus sistemas para fechar essas brechas.
  • A criação de um backup externo pode poupar seu tempo durante o processo de recuperação de desastres e dar-lhe paz de espírito. Eles existem em todas as formas, desde discos rígidos físicos até o armazenamento em nuvem. “Na Xerox recomendamos que as empresas façam isso regularmente”, acrescentou Ricardo Karbage.
  • Outro ponto importante a ser considerado é o erro humano, que muitas vezes é a maior vulnerabilidade de uma empresa e na maioria das vezes vem de um acidente. A Xerox tem uma variedade de soluções que automatizam processos para evitar esses erros no setor financeiro, governamental, e de saúde; além de impedir que os funcionários acessem informações confidenciais ou excluam dados críticos que possam comprometer a estabilidade da empresa.

É essencial conhecer a maturidade do programa de segurança cibernética de sua organização para tomar decisões informadas e se defender contra as ameaças e táticas dos ciberagressores.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.