Para evoluir, os clientes precisam ir Beyond CMYK

Os provedores de impressão, designers e gráficas exigem cada vez mais as ferramentas mais avançadas tecnologicamente para entregar projetos únicos e criativos aos clientes. Entretanto, os especialistas em artes gráficas muitas vezes precisam de ajuda, treinamento e apoio para tirar proveito das novas tecnologias.

Para esse fim, a Xerox criou a iniciativa Gênesis para fornecer apoio adicional em três áreas: design, marketing e preços. Os usuários poderão acessar guias de design, tutoriais em vídeo e ferramentas para criar amostras de cores. O conteúdo é apoiado pelos melhores especialistas em artes gráficas.

“A maioria de nós está familiarizada com a citação atribuída ao fabricante de automóveis Henry Ford: “se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam respondido que queriam ir mais rápido”. Quando o primeiro iPhone foi lançado, não muitos – exceto, obviamente, Steve Jobs – previram o futuro “mobile” em que vivemos hoje”, disse Ezequiel Bardas, Gerente Geral da Xerox Mexicana. “Em outras palavras: às vezes a inovação supera brevemente o mercado. Depois, inevitavelmente, os clientes se aproximam”.

As invenções de Henry Ford e Steve Jobs tiveram um impacto significativo na época e, para a Xerox, não são diferentes do que estamos experimentando hoje com Beyond CMYK e a indústria gráfica. Estas são inovações transformadoras que os clientes precisam entender para tirar o máximo proveito e se beneficiar delas. Não se trata apenas de imprimir belas imagens, impressões digitais com qualidade offset ou de aplicações, usando tintas especiais para adicionar cores atraentes que incluem metálicas, fluorescentes e transparentes.

É um futuro muito diferente

O objetivo é fornecer aos clientes as ferramentas e os recursos necessários para desenvolver aplicações únicas e transformadoras. Alguns números para provar isso:

  • Em média, 78% dos consumidores dizem que as técnicas de design colorido, CMYK+ e texturas influenciam sua decisão de interagir com a mala direta[1].
  • Margem 20-30% maior ao CMYK em cores sólidas, branco, metálicas e transparente[2].
  • Quase a metade dos participantes veem uma margem bruta de 43-85%[3].

As aplicações de impressão Beyond CMYK, melhoram a visibilidade, influenciam o que será visto primeiro, aumentam o tempo de permanência, promovem a interação e diferenciam o produto no mercado.

“Criamos uma iniciativa completamente nova para pintar o futuro de nossos clientes e fornecer-lhes a orientação, o aprendizado e o valor que eles precisam para fazer o mesmo por seus clientes”, explica Bardas. “Gênesis, um nome escolhido intencionalmente porque este é o início de uma nova era para a indústria gráfica e nossos clientes”. Procurando transformar os intercâmbios transacionais em uma comunidade holística e conectada de criadores que estão comprometidos em aprender e crescer continuamente neste espaço”.

A importância do design

Todas as tintas e enfeites especiais do mundo não significam nada sem a chama criativa dos designers que dão a elas vida intensa e brilhante. No entanto, isto é tão novo que muitas vezes eles desconhecem esta capacidade. Gênesis tem apresentações que lhes ensinam como projetar, por exemplo, materiais metálicos mistos para que se destaquem, recursos como guias de design gráfico, tutoriais em vídeo e ferramentas para criar amostras de cores. E programas de treinamento para designers – ministrados por designers – foram lançados para ensinar técnicas especializadas e despertar a inspiração criativa.

Marketing visual e prático

Uma coisa é falar sobre o que novas tintas e acabamentos podem conseguir, mas outra é conferir por si mesmos todas as cores. A Xerox ajuda seus clientes a dizer: “aqui estão os convites em quatro cores que você pediu, mas acrescentei uma amostra em cores metálicas para você ver”. Peças em exposição, eventos com tudo incluído e estampas promocionais oferecem aos clientes finais maneiras de experimentar antes de comprar. Eles podem segurar algo tangível em suas mãos e ver seu valor com seus próprios olhos.

O preço é justo

É difícil fixar o preço de algo que é novo no mercado. Se o preço for muito baixo, os projetistas correm o risco de perder desnecessariamente a receita. Se for muito alto, os clientes escolherão uma opção mais barata. Para tirar as conjeturas desta questão, Gênesis tem recursos para ajudar as casas de produção a fixar os preços dos trabalhos e estimar os lucros, simplesmente escolhendo o tipo de aplicação e determinando quais fatores do preço serão levados em conta.

Empresas como a Xerox continuam expandindo a comunicação com seus clientes e as oportunidades para sua comunidade, incluindo webinars mensais onde especialistas do setor e provedores de impressão compartilham as melhores práticas, apresentam exemplos e discutem formas concretas de gerar um bom retorno sobre o investimento.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

[1] Keypoint Intelligence’s “Annual State of Marketing Communications Consumer Survey – América do Norte 2020”

[2] Keypoint Intelligence’s “US Digital Printing Trends & Outcomes During a Pandemic, 2020”

[3] Keypoint Intelligence’s “CMYK+ Digital Printing: Commercial Printing Demand, Needs, and Opportunity Assessment, janeiro de 2021”