A Xerox promove uma forma automatizada para que as organizações possam resistir aos desafios do futuro

A Xerox promove uma forma automatizada para que as organizações possam resistir aos desafios do futuro.

Os riscos ambientais, financeiros, políticos e sociais estão aumentando exponencialmente. Os líderes empresariais estão questionando como será o mercado nos próximos anos e como suas organizações podem se manter resilientes diante da incerteza.

Para discutir estes tópicos, a Xerox organizou a Web Talk “Como criar organizações à prova do futuro. Eficácia na Transformação Digital” na qual ficou claro que, embora o futuro permaneça incerto, o desafio que as empresas enfrentam é continuar competitivas e crescer constantemente em tempos turbulentos.

O fórum teve a participação de Juan Iparraguirre, Diretor Comercial da Hyland México, Gregory Rendón, Gerente de Inovação e Transformação da BGR Equador, Javier Allard, Diretor Geral da Associação Mexicana da Indústria da Tecnologia da Informação (AMITI), Emmanuel Jardin, Diretor Executivo de Contas Estratégicas da Xerox e Ricardo Karbage, Diretor Geral da Xerox Brasil.

Ricardo Karbage expressou a importância de ter um parceiro de negócios como a Hyland que oferece às empresas serviços de ponta através de transformação digital contínua e captura de dados automatizada e segura. “Na Xerox nos esforçamos muito para ajudar nossos clientes a realizar suas iniciativas de transformação digital”, comentou Karbage. “Com nossos parceiros como a Hyland criamos pontes para a automação inteligente e possibilitamos escritórios sem papel e acesso seguro e rápido aos documentos de qualquer lugar, tão importante nesta era híbrida”.

As organizações que querem se preparar para se tornar empresas do futuro precisam integrar robótica e inteligência artificial para entrar verdadeiramente em um mundo virtual que possa colaborar de mãos dadas com o material. Para Juan Iparraguirre, um de seus objetivos com os clientes é transformar virtualmente seus processos. “Em 30 anos conseguimos o desenvolvimento tecnológico graças ao trabalho em conjunto com nossos clientes, nossas inovações e avanços tecnológicos”, explica Iparraguirre. “Somos aquele capacitador, aquele orquestrador que permite às organizações alcançar processos mais modernos, a fim de construir uma empresa do futuro no presente”.

Além disso, a Web Talk ouviu falar da experiência do Banco General Rumiñahui (BGR), que administra principalmente os recursos do pessoal das Forças Armadas do Equador. “Nas empresas do futuro é importante nos concentrarmos no ser humano, enfatizando que o avanço da transformação digital irá acelerar e facilitar o emprego das pessoas, diz Gregory Rendón: “A transformação digital se tornará um aliado, para que a força de trabalho de uma empresa otimize seus processos, a inovação deve ser acompanhada por um lado humano”.

Por sua vez, Emmanuel Jardin listou pontos básicos nos quais as empresas deveriam investir para sua segurança de TI a fim de enfrentar os desafios do futuro. “É importante para as empresas garantir que seu fornecedor de tecnologia tenha padrões atuais de segurança na nuvem, antivírus, criptografia, uma conexão dedicada, como uma VPN, um sistema operacional constantemente atualizado e sites protegidos com o protocolo HTTPS”.

Além disso, Javier Allard da Associação Mexicana da Indústria da Tecnologia da Informação (AMITI), que reúne empresas nacionais e multinacionais, especializadas em Hardware, Canais, desenvolvedores de software e tem a missão de acelerar a Transformação Digital, explica isso:

“Explicar ou dar uma média do estágio em que se encontram as empresas de transformação digital tanto no México como em qualquer país da América Latina é quase impossível”, acrescenta Allard. “Entretanto, é fundamental afirmar que a forma como elas responderam a esta pandemia tem muito a ver com o nível de transformação digital. Aquelas que já estavam dentro desta lógica não apenas sobreviveram à crise, mas cresceram, como no caso das empresas que dependiam do comércio digital. Além disso, as organizações que automatizaram processos, logística, investiram em segurança cibernética e marketing são as que tiveram maior facilidade durante a pandemia.

É fácil comentar que o futuro é incerto, no entanto, as empresas podem investir em um caminho como uma organização ágil projetada tanto para a estabilidade quanto para o dinamismo, ou seja, que seja capaz de agir com uma força de trabalho humana que tome decisões com a ajuda de avanços tecnológicos e seja sustentada por eles.

 

Acerca de Xerox Holdings Corporation 

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx