A Xerox promove um retorno verde ao escritório para reduzir o impacto ambiental

O retorno das pessoas ao local de trabalho parece cada vez mais próximo, e a Xerox está certa de que os locais de trabalho vão perdurar.

A Xerox continua investindo em tecnologias que protegem o meio ambiente e aceleram a transformação digital no local de trabalho, colocando o escritório em um caminho verde. A empresa permite que os colaboradores utilizem controles automatizados em seus equipamentos com os ajustes do Xerox Earth Smart, lhes permitindo definir rapidamente controles que reduzem automaticamente o desperdício de papel e o uso de toner, desativando as páginas de cabeçalho e permitindo a impressão frente e verso.

“Com nosso programa de coleta e reciclagem de cartuchos Green World Alliance, evitamos que milhões de suprimentos vão para depósitos de lixo e documentos em papel podem ser digitalizados nos formatos Word e Excel com a tecnologia Xerox ConnectKey. Nossa parceria com a PrintReleaf permite que os usuários vejam ao que equivale seu consumo de folhas em árvores e o monitorem para garantir o reflorestamento. Nosso equipamento é certificado pela ENERGY STAR®, um padrão para certificação de produtos com atributos específicos de economia de energia”, explica Deena La Marque Piquion.

Produtos seguros no escritório a partir do momento em que são fabricados

Os produtos da Xerox cumprem padrões internos de classe mundial, graças à fabricação limpa que substitui o uso de materiais tóxicos e metais pesados por produtos seguros, que podem ser descartados de forma responsável.

A Xerox é membro da Responsible Business Alliance (RBA), que supervisiona o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para melhorar a medição do impacto ambiental da indústria tecnológica, a eficiência de recursos e o desempenho com base em mecanismos rigorosos.

Além disso, os toners Xerox não são tóxicos e não produzem resíduos perigosos. Eles são o resultado de uma cuidadosa seleção de materiais que garantem que as emissões e os resíduos sejam mais seguros do que o padrão estabelecido pelos regulamentos do governo dos Estados Unidos; ao contrário de outros toners que contêm vários metais e plásticos que podem se espalhar no ar 10 vezes mais rápido do que a poeira comum. Tudo isso pode ter sérios efeitos sobre o meio ambiente.

“Na Xerox, estamos comprometidos com a sustentabilidade. Temos nos preocupado em inovar com mecanismos para obter escritórios mais sustentáveis e devemos trabalhar juntos para continuar avançando”, explica Deena La Marque Piquion, vice-presidente e gerente geral da Xerox para a América Latina e o Caribe. “Acrescentamos a tecnologia limpa como um de nossos pilares, com foco na identificação daquelas inovações que se concentram na redução de emissões nocivas e de resíduos em todo o mundo. Um exemplo é nosso desenvolvimento de uma solução que tem o potencial de reduzir o consumo de energia do equipamento de ar condicionado em até 80%, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e melhorando a qualidade do ar em interiores”.

Você pode pensar que o seu local de trabalho já está se tornando verde ao colocar as impressões antigas e o papel de escritório no cesto de reciclagem, no entanto, você pode estar perdendo algumas oportunidades verdes para diminuir o impacto ambiental de seu escritório.

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.