Os fluxos de trabalho automatizados aceleram a produtividade das PMEs em tempos desafiadores

2021 é um ano de transformação para empresas de todos os tamanhos. Entretanto, para que as PMEs possam fazer mudanças em seus modelos de negócios, elas requerem precisão e segurança devido à quantidade de recursos e mão-de-obra que administram.

De acordo com a Xerox, em colaboração com a empresa de consultoria de serviços tecnológicos Accenture, a automação do fluxo de trabalho nas PMEs gera um crescimento significativo da receita, chegando a ganhar o dobro do que as que não possuem automação. Constatou-se que as empresas sem um plano de transformação digital perderam 15% da receita do ano anterior. Além disso, projeta-se que os locais de trabalho que executem um plano para automatizar os processos de trabalho terão um crescimento de 46% da receita anual até 2023.

A automação está surgindo como uma das propostas vencedoras para superar e se proteger em tempos adversos por causa dos ganhos rápidos que ela pode gerar. Sua fácil implantação torna-se outro ponto a considerar quando é feita com uma empresa de tecnologia que se adapta às necessidades e aos tempos requeridos pelas pequenas e médias empresas.

“Graças à automação, as PMEs poderão se tornar empresas mais competitivas e inovadoras, capazes de evitarem retrabalho, reduzirem erros humanos através da IA e garantirem acesso seguro às informações com a nuvem, independentemente da localização do colaborador, necessário em tempos de home office”, explica Patricia Rueda, gerente geral da Xerox Distributor Group. “Na Xerox, acreditamos que uma transição bem-sucedida para o mundo da automação requer pelo menos um processo de três etapas que envolva a identificação e compreensão de seus fluxos de trabalho comerciais, sua avaliação e a execução da solução correta”, acrescenta Patrícia.

Outro fator a ser destacado é a necessidade de uma implantação “invisível”, com a qual as PMEs evitarão interrupções em seu trabalho e quedas na produtividade ao estabelecer a automação em seus espaços de trabalho. Serviços como os da Xerox são capazes de oferecer estas características porque sua metodologia identifica áreas onde eles podem se integrar e se adaptar à configuração atual das PMEs para manter processos críticos em funcionamento.

“Quando as empresas confiam na Xerox, elas fazem parceria com nossos especialistas que lhes fornecerão ferramentas para otimizar o uso do papel, eliminar tarefas manuais e processos de aprovação entediantes e demorados. Com a Xerox trabalhamos de mãos dadas com o cliente para aliviar a pressão sobre seus funcionários e assim manter a produtividade, mesmo em tempos de mudança”, conclui Patricia Rueda.

 

Sobre a Xerox

 

A Xerox faz com que cada dia funcione melhor. Somos uma empresa de tecnologia para locais de trabalho que desenvolve e integra software e hardware para grandes e pequenas empresas.  À medida que os clientes procuram gerenciar informações em plataformas digitais e físicas, a Xerox oferece uma experiência contínua, segura e sustentável. Seja inventando a copiadora, a Ethernet, a impressora a laser ou mais, a Xerox definiu há muito tempo a experiência de trabalho moderna. Saiba como essa inovação continua em xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com

Para comentários abertos, perspectivas e visões do setor, visite https://twitter.com/XeroxBrasil, http://www.linkedin.com/company/xerox, https://www.facebook.com/xeroxdobrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.