iGen5 amplia as possibilidades de impressão

Nova impressora Xerox traz a quinta estação de impressão, para acabamento transparente com brilho, semelhante ao verniz, ideal para mercado de embalagens, promocional e fotografia.

3-igen-5

Um dos carros chefes da Drupa de 2016, a nova impressora digital Xerox iGen® 5 é a plataforma da nova geração de equipamentos em folhas soltas. Na busca contínua da Xerox por oferecer mais qualidade a trabalhos para os mercados de promocionais, fotografia, capas com realce e embalagens, a empresa lança agora a iGen5 com a quinta estação de impressão para a inclusão do pigmento transparente, semelhante ao verniz, o Clear Toner.

Após a divulgação no ano passado do equipamento com capacidade para cores Pantone específicas, com a utilização do complemento das cores azul, verde ou o laranja, a inovação agora fica a cargo da gama de possibilidades adicionais em acabamentos, trazendo ainda mais qualidade e realce aos materiais.

“A iGen5 é um equipamento completo e oferecido em módulos, o que permite atender às necessidades específicas de cada cliente. O grande diferencial da Xerox foi a inclusão desta quinta estação de impressão que dá efeito semelhante ao verniz, e ainda abre a possiblidade para inclusão de novos pigmentos no futuro, sem qualquer alteração no equipamento”, aponta Luis Iglesias, diretor executivo de Key Accounts da Xerox Brasil.

A iGen5 está sendo reconhecida ainda pela sua flexibilidade e automação – proporcionando até 40% de produtividade a mais que os modelos concorrentes. Uma das premiações foi a Must See’ EMS Awards, da Graph Expo. Na ocasião, o equipamento foi classificado como um dos produtos imperdíveis para os visitantes do evento.
A Xerox iGen® 5 é voltada ao mercado de produção digital em cores, para o qual se estima um crescimento global de cerca de 460 bilhões de páginas impressas hoje para 725 bilhões até 2018.