Xerox apresenta no IT Forum+ 2016 soluções inteligentes a partir de nuvem, multifuncionais e smartphones

Na 8ª edição do IT Forum+ 2016, a Xerox mostrará aos CIOs das empresas que mais investem em TI no Brasil, equipamentos e soluções que aumentam a produtividade, reduzem custo e permitem a mobilidade do trabalho remoto, com avançadas ferramentas em nuvem e para segurança da informação. Segundo o IDC, 40% dos usuários de smartphones e 35% dos que utilizam tablet, não sabem como imprimir a partir de seus dispositivos móveis. No entanto, a impressão móvel crescerá consideravelmente ao longo dos próximos dois anos devido ao aumento de acesso ao conteúdo digital para uso empresarial e também pessoal.

Uma das atrações será a solução da Xerox lançada recentemente, o ConnectKey da linha i-Series, que se adapta a forma como os negócios funcionam atualmente – em qualquer lugar, virtualmente e através da nuvem – permitindo que as empresas atendam às tendências de mercado, desafios e oportunidades do mundo corporativo.

Na business suíte da Xerox, os CIOs poderão testar as soluções, como o Xerox® Mobile Link, o Easy Translator, o App Galery, PrintByXerox, Xerox App Studio 3 e o Aple AirPrint, interagindo a partir de seus dispositivos móveis com a consultoria de executivos da companhia. Os participantes do IT Forum+ ainda poderão conhecer e explorar a versatilidade da WorkCentre 6655, além das tecnologias para aumentar a produtividade, implantar ou otimizar controle de custo e a proporcionar a segurança das informações das corporações. A Xerox é também patrocinadora do evento e participa em parceria com a LSK.

O estudo IDC FutureScape de 2016 mostra também o crescimento da preocupação das empresas com a segurança na área de TI. Revelando que a segurança do acesso à informação é uma prioridade muito alta, especialmente com o aumento da utilização, no ambiente corporativo, de dispositivos móveis, nuvem e outras tecnologias de facilitadoras para o dinamizar os negócios.

Conheça as soluções:

• PrintByXerox App – é uma solução gratuita de impressão em nuvem, com a qual funcionários e visitantes de uma empresa podem, de forma segura, enviar a impressão a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet ou em rede para uma multifuncional por meio de um único endereço de e-mail e sem necessidade de suporte de TI.

• App Gallery Xerox – vem instalado no painel das multifuncionais, possibilitando aos funcionários das empresas, acesso fácil a uma variedade de aplicativos da Xerox e parceiros.

• Mobile Link App – disponível em iOS e Android, permite que usuários criem, a partir de um toque, fluxos de trabalho automatizados em seus dispositivos móveis para controlar remotamente uma multifuncional Xerox e enviar documentos para direcionar por fax, e-mail ou armazenar em nuvem, como Box, Dropbox e Google Drive. Para facilitar e possibilitar que usuários encaminhem diretamente aos destinatários, a câmera do smartphone ou tablet captura características específicas, metragens e ajusta facilmente fotos de documentos.

• Easy Translation Service – o app ajuda aos parceiros e empresas a capitalizarem serviços dentro do mercado de tradução de idiomas, cuja representatividade é de 38 bilhões de dólares ao ano. Permite que os usuários digitalizem documentos a partir da multifuncional ou fotografem usando o smartphone, e, em seguida, o app traduz as informações para mais de 35 idiomas com segurança e rapidez. Fornecendo às empresas uma vantagem competitiva e, aos parceiros, a oportunidade de captar novos fluxos de receita.

• Apple® AirPrint™ – solução que simplifica a impressão a partir de dispositivos móveis da Apple, como iPhone e iPad, utilizando impressoras e multifuncionais Xerox. Possibilita imprimir documentos enviados por e-mail, fotos ou documentos importantes armazenados no escritório.

• Xerox App Studio 3.0 – permite que os parceiros comerciais produzam apps com as multifuncionais através de templates simples que personalizam o painel do usuário para atender as demandas de negócio. Para a customização mais sofisticada, o programa “Personalized Application Builder” (PAB), permite aos usuários se conectarem com parceiros de criação de aplicativos complexos para atender às necessidades de personalização mais avançadas.