SOLUÇÃO XEROX SCFLINK AUTOMATIZA CORREÇÃO DE PROVAS

Novidade aumenta produtividade das rotinas de trabalho para instituições de educação de todo o país

A Xerox demonstra no Centro de Soluções Xerox um de seus mais recentes lançamentos em aplicações para o mercado educacional. A solução SCFLink possibilita a correção automática de provas e é ideal para automatizar esse tipo de atividade para instituições de ensino como escolas, cursos e universidades de todos os tamanhos. A solução pode ser integrada à linha de multifuncionais Xerox à partir da plataforma de interface extensível EIP, recurso disponível em todos os equipamentos A3 da empresa e alguns modelos A4. Equipada com SCFLink, a multifuncional pode corrigir automaticamente provas e simulados através da digitalização e o processamento destes documentos.

Um dos grandes diferenciais do SCFLink é que ele também permite a construção e manutenção de um banco de questões criado pelo professor. Isso permite a impressão de provas personalizadas. Além disso, o sistema embaralha questões e respostas, tornando mais difícil a famosa “cola”. A partir dos dados ainda é possível gerar estatísticas e produzir relatórios comparativos, por exemplo.

O sistema permite notificar por e-mail o aluno ou responsável enviando resultados e notas. Além da geração de relatórios estatísticos, dados comparativos e de performance, a solução dá maior confiabilidade, precisão e agilidade ao processo de correção das provas.

Sobre a EIP
A Plataforma de Interface Extensível da Xerox permite que a impressora multifuncional (MFP) Xerox adapte-se à forma de trabalhar dos usuários, oferecendo uma imensa gama de possibilidades de personalização de interface. A plataforma EIP está disponível nos principais equipamentos da linha de multifuncionais Xerox permitindo que desenvolvedores e fornecedores de software independentes criem com facilidade soluções personalizadas de gerenciamento de documentos que podem ser acessados diretamente da tela de seleção por toque do equipamento.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a imprensa:
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/98604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse: http://twitter.com/xeroxcorp