Xerox demonstra iGen4 no Senai Barueri

Equipamento oferece mais produtividade e maior lucratividade para toda a indústria de impressão e reforça a liderança da companhia no segmento de impressão em alto volume

A Xerox disponibiliza em seu show room do Senai Barueri a impressora digital para folhas soltas iGen4, equipamento de maior produtividade e valor agregado no desenvolvimento de lucratividade para indústria de impressão de todo o mundo.

O produto oferece um nível de automação e qualidade de cores jamais vista no mercado de impressão. De acordo com dados do InfoTrends, instituto norte-americano de pesquisa independente, a Xerox é líder em volume de páginas impressas com tecnologia digital em cores, concentrando 50% do total mundial de impressos produzidos em equipamentos DocuColor ou iGen3, ambas impressoras Xerox, um volume que chega a ser duas vezes superior ao volume de páginas produzidas pela concorrência

A iGen4 reproduz imagens digitais com mesma qualidade encontrada na tecnologia offset, com uma consistência de cores que vai da primeira até a última impressão. É a impressora ideal para a produção de material promocional de alta qualidade para apoiar ações de marketing direto e para produtos que trabalham com fotos – tipo de trabalho impresso que tem indicado maior potencial de rentabilidade para o segmento gráfico. A iGen4 oferece um aumento de produtividade que fica entre 25% e 35% por automatizar tarefas que antes eram feitas por um operador, reduzindo assim a necessidade de interferências físicas no equipamento para ajustes. Com isso, o equipamento também diminui o total de custos operacionais relacionados.

O equipamento, lançado oficialmente hoje para o mundo todo, chega ao Brasil simultaneamente para ampliar e incrementar o portfólio de impressoras digitais da família iGen. O novo equipamento atende empresas do mercado gráfico ou organizações de todas as indústrias com demandas de produção gráfica para produzir trabalhos entre centenas de milhares a milhões de páginas por mês. “As vantagens de se optar pela impressão digital são facilmente percebidas por esse tipo de empresa – a capacidade de personalizar os trabalhos, agilidade na entrega de pedidos, tiragens menores e mais econômicas, são alguns exemplos inquestionáveis”, diz Andréa Gitirana, diretora de marketing de Production Systems Group (PSG), a área de alto volume da Xerox.

Avanços na indústria com a iGen4
Equipada com cerca de 400 novos componentes, subsistemas e tecnologias patenteadas pela Xerox, a nova iGen4 oferece qualidade de imagem de alta definição, produzindo imagens mais nítidas com cores de altíssima definição.

Auto Controle de Densidade – Tecnologia patenteada que usa sensor de amplitude total para detectar automaticamente e eliminar variações de densidade e traços durante o processo de impressão. Marcas de traços são inerentes a muitos processos de impressão e com freqüência exigem a intervenção do operador do equipamento, ou até uma ligação para o serviço de assistência técnica. Com este novo componente, estes traços são eliminados e a iGen4 continua produzindo.

“Carrier Dispensing System” – Novo método combina tinta seca e carrier – substituindo o tradicional revelador –, o que produz uma uniformidade de cor muito mais consistente da primeira a última cópia impressa, e a cada novo trabalho de impressão. Com o sistema, os operadores não necessitam mais interromper o equipamento para trocar o revelador.

Linearização de Alta Definição – Processo patenteado pela Xerox que elimina o tempo perdido com a calibragem da escala de cinza, resultando em uma melhor produção de tons neutros e maior detalhamento das sombras. A solução também melhora a nitidez das fotos, especialmente de rostos e, ao mesmo tempo, mantém os detalhes do fundo da fotografia. A Linearização de Alta Definição garante maior estabilidade das cores.

Advanced Color Profiling – Inovação que possibilita uma maior consistência nas cores e realismo em objetos como rostos e céus. Esta ferramenta ajusta automaticamente as cores em minutos, como acontece na impressão offset. A solução é capaz ainda de reproduzir o padrão GRACoL (General Requirements for Applications in Commercial Offset Lithography) de impressão offset, e tira todo o proveito possível do ICC DeviceLink Profiling (International Color Consortium) para ampliar seu desempenho. O padrão GRACoL representa uma nova opção em perfil de fonte de cores para os trabalhos de impressão mais exigentes. Já o ICC DeviceLink Profiling possibilita um processamento mais rápido e uma melhor utilização das cores.

A iGen4 também vem com um espectrômetro de alta velocidade no caminho do papel. Este equipamento cria automaticamente amostras de cores em folhas alvo, checa sua acuracidade e processa os dados. O resultado é uma qualidade de imagem idêntica a qualquer impresso desenvolvido com tecnologia offset e fotos com altíssima precisão de cores.

Especificações da iGen4
A impressora iGen4 roda a uma velocidade de até 110 páginas por minuto e ainda conta com os seguintes recursos: maior tamanho de folha (364 mm x 572 mm) que qualquer outra impressora digital, maior número de opções de acabamento, o mais amplo espectro de latitude de substrato, maior variedade de papel em um único job (até 12) e capacidade total de papel de até 80 mil folhas. Criada para auxiliar as empresas do mercado gráfico a manter o rígido controle de suas políticas ambientais, a iGen4 usa tintas secas não tóxicas que minimizam a produção de resíduos. Mais de 97% de seus componentes são recicláveis ou remanufaturáveis.

Ferramentas da Xerox para a iGen4
A iGen4 também conta com a flexibilidade do servidor FreeFlow® Print que possibilita a produção de altos volumes de impressão e o gerenciamento de trabalhos de maior complexidade. O servidor CX em cores da Creo e o EX em cores da Fiery também estão disponíveis para a nova iGen4. A impressora trabalha com um grande número de aplicações, de tiragens curtas de trabalhos estáticos a impressão de dados variáveis (VDP), contando com soluções de referência na indústria para marketing 1-to-1 como a Suite FreeFlow VI e o XMPie, desenvolvido pelo mais importante provedor de software para VDP e marketing de mídias mistas.

A combinação do FreeFlow Process Manager da Xerox com a iGen4 aumenta ainda mais a produtividade da impressora, porque automatiza a preparação de pré-impressão do trabalho – reduzindo as tarefas manuais, tornando a operação mais leve. Com o FreeFlow Digital Workflow da Xerox, as empresas do mercado gráfico podem integrar a iGen4 às suas operações de forma simples, usando o fluxo de trabalho já existente, que servirá como um ponto de controle familiar tanto para trabalhos digitais como em of
fset.

Todas as impressoras da Xerox contam com assistência técnica e suporte permanente. Além disso, o Printeract (monitoramento remoto da Xerox), fornece dados e informações sobre o desempenho da impressora em tempo real, possibilitando o provimento de diagnósticos em tempo real e de forma mais assertiva. Desta forma, os clientes continuam com o equipamento rodando por muito mais tempo.

Para auxiliar as empresas do mercado gráfico a maximizar o retorno de seu investimento, a Xerox oferece mais de 75 ferramentas por meio do grupo de produtos Profit Accelerator Digital Business Resources. Eles ajudam aos clientes a aumentar seu volume de página impressa e trazem crescimento de receita que gera maior lucratividade.

Contatos para a imprensa:
Lara Torres, Máquina da Notícia, lara.torres@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse: http://twitter.com/xeroxcorp