Xerox expande liderança em Outsourcing de Impressão por meio de canais

Solução XPPS desenvolvida para revendas certificadas leva metodologia de ponta a pequenas e médias empresas e cresce 40% no trimestre

Líder mundial no mercado de gerenciamento de impressão conhecido internacionalmente como MPS (Managed Print Services), a Xerox estende o conhecimento acumulado no atendimento às maiores organizações do país também ao mercado de pequenas e médias empresas por meio de uma solução denominada XPPS – Xerox Partner Print Services. A solução oferecida ao mercado por meio de ampla rede de canais certificados registrou uma expansão 40% em número de equipamentos gerenciados nos últimos três meses.

O crescimento é resultado da percepção do conjunto de benefícios que incidem sobre a melhor gestão do processo de impressão para todo tipo de empresa no que se refere aos custos de impressão. O XPPS permite automatizar e monitorar em tempo integral ambientes de impressão de qualquer tamanho, trazendo economias médias que chegam a 30% no custo total de impressão além de vantagens competitivas e tecnologias de administração, gestão integrada da cadeia de supplies e controle que até então só estavam disponíveis para clientes de maior porte.

A ferramenta fica hospedada na Xerox e, através de um componente instalado no cliente, permite que tanto a revenda quanto seus distribuidores atuem proativamente e reativamente, gerando uma redução de até 60% do tempo empregado em tarefas de rotina.

“Estamos levando toda a nossa experiência aos parceiros para que eles possam contar com técnicas consultivas,ferramentas de software e serviços. Hoje no Brasil já contamos com 18 parceiros atuando com XPPS, 50 clientes, cerca de 2.200 equipamentos sob gestão de MPS”, detalha Daliana Gambaro, gerente de produto de XPPS da Xerox Brasil.

Atuando de forma integrada a uma ampla rede de parceiros certificados em todo o país, a Xerox opera como provedora estratégica de expertise na operacionalização dos projetos de XPPS com uma metodologia que permite aos seus parceiros gerenciar ativos de impressão de qualquer marca ou tecnologia e garantindo dedicação local, alcance global e padrão mundial a todos os seus clientes.

A partir deste mês, a solução XPPS ganha um instrumento a mais para garantir um nível de integração ainda maior com seus parceiros do canal e os clientes de cada revenda certificada. Chamado de Global Delivery Center (GDC), o serviço coloca os clientes em contato com atendimento para acelerar ainda mais o tempo-resposta da solução, resolver incidentes gerados por equipamentos, chamados técnicos, gerenciamento remoto de equipamentos e solicitações feitas via Fleet Management Portal – FMP.

A gerente de produto de XPPS, Daliana Gambaro, explica que, com o serviço de atendimento, várias questões podem ser resolvidas remotamente. “O serviço de atendimento remoto é capaz de resolver até 30% dos casos remotamente, sem nenhuma ação do cliente. Além disso, este é um importante diferencial de mercado ter uma linha 0800 dedicada a Help Desk profissional de MPS“, explica.

A Xerox conta hoje com quatro centrais de atendimento no mundo: EUA, Portugal, Japão e Irlanda. O Brasil será atendido pela unidade de Portugal, que fica em Lisboa. O horário de atendimento é das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Sobre Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. As 140.000 funcionários da Xerox atendem os clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para obter informações investidor, visite http://www.xerox.com/investor.

XXX-

Contatos para a imprensa:
Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@maquina.inf.br – 21 3478 3106 / 8604-2222
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337