Xerox é reconhecida pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Reconhecida por seu compromisso com a inovação sustentável, a Xerox (NYSE: XRX) agora faz parte do Índice Norte Americano de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI América do Norte). A lista identifica líderes em sustentabilidade e dá aos investidores ferramentas para acompanhar as empresas que adotam os valores ambientais e sociais.

“Vemos a sustentabilidade ambiental não como um custo para fazer negócios, mas como um meio de se fazer negócio”, disse Ursula Burns, Presidente e CEO da Xerox. “Quando agimos beneficiando o meio ambiente, estamos contribuindo para as decisões de negócio que ajudam as comunidades em que vivemos”.

De treinamento e educação para funcionários à educação para a integração das prioridades ambientais em pesquisa, engenharia e fabricação, a Xerox tem demonstrado, consistentemente, um compromisso com a sustentabilidade. Quatro áreas de compromisso ambiental global da Xerox são:

  • Reduzindo o Uso de Energia e Protejendo o Clima: 100% dos produtos elegíveis lançados em 2010 alcançaram uma designação Energy STAR ®.
  • Preservando a Biodiversidade e as Florestas Mundiais: A Xerox foi a primeira a oferecer impressão dois lados e agora oferece uma variedade de tecnologias e serviços que reduzem o uso de papel a partir de serviços como impressão gerenciada e imagem digital avançada.
  • Preservando o Ar Puro e a Água: Reconhecendo a água como um recurso precioso, a Xerox vem criando processos de manutenção do site mais eficientes e diminuindo o uso de água em todo o mundo em 25% desde 2005.
  • Prevenção e Gestão de Resíduos: Através da reutilização e reciclagem, os processos de retorno para o final da vida útil de equipamentos, abastecimento e consumíveis resultaram em mais de 2 bilhões de quilos de resíduos sólidos sendo desviados dos aterros em todo o mundo.

Para mais informações sobre o compromisso da Xerox com o Meio Ambiente, visite www.xerox.com/environment.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337