Sophie Vandebroek, da Xerox, entra para o Hall da Fama internacional em Ciência e Tecnologia

Há 25 anos, Sophie Vandebroek chegou aos Estados Unidos com uma bolsa de graduação; 500 dólares na bolsa e com foco de se tornar engenheira. Hoje, Vandebroek é a diretora de Tecnologia da Xerox (NYSE: XRX), e a próxima recrutada para o Hall da Fama das Mulheres em Tecnologia (WITI).

Sophie Vandebroek é uma das quatro mulheres que receberão o Prêmio Hall da Fama WITI por realizações e contribuições em ciência e tecnologia.

“Os prêmios Hall da Fama deste ano marcam o 16º ano de honra e contribuições das mulheres à ciência e tecnologia” diz Carolyn Leighton, Fundadora e Presidente WITI. "Além de suas conquistas, todos os nossos homenageados têm demonstrado um compromisso com as mulheres, e são modelos que inspiram os seus colegas e as gerações futuras", disse.

"A inovação alimentada pelo nosso compromisso com a ciência e tecnologia vem definindo a Xerox por décadas", disse Sophie, que também atua como presidente do Grupo de Inovação Xerox. "Isso é o que me inspirou não só para construir uma carreira recompensadora aqui, mas também para incentivar os jovens a seguir carreiras em ciência e tecnologia e ajudar a enfrentar os problemas do mundo."

Vandebroek foi homenageada em São José, na Califórnia, durante a Cúpula das Mulheres Poderosas em Tecnologia WITI, onde fará uma apresentação sobre o Futuro do Trabalho.

“A Cúpula das Mulheres Poderosas em Tecnologia WITI mostra líderes que estão influenciando a direção da tecnologia e negócios. Os líderes WITI estão empenhados em transformar a forma como as empresas pensam sobre a contratação e promoção das mulheres” diz Leighton.

Vandebroek, nomeada para a sua posição atual em 2006, é responsável por supervisionar os centros de pesquisa da Xerox na Europa, Ásia, Canadá e Estados Unidos, assim como o Centro de Pesquisa de Palo Alto.

Sophie tem os títulos de “Companheira” do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica, da Fulbright e da Fundação Educacional Belgo-Americana. Ela detém 12 patentes nos EUA e recebeu prêmios da Xerox, IBM, HP, Monsanto, Fundação de Ciência Nacional Belga, Corporação de Pesquisa Semicondutora, IEEE e da Universidade de Cornell. Vandebroek é um membro do conselho de administração da Corporação Analógica e Corporação Nypro, e é membro da Academia Nacional da Comissão de Ciência, Tecnologia e Direito dos EUA. Ela é administradora do Instituto de Politécnica de Worchester e também atua no Conselho Consultivo dos reitores de engenharia da Universidade de Cornell e no MIT.

Vandebroek nasceu em Leuven, Bélgica, onde tirou o mestrado em Engenharia Eletromecânica da Universidade Católica de Leuven. Além disso, fez doutorado em engenharia elétrica da Universidade de Corneell, Ithaca, NY.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337