Hervé Tessler assume a diretoria regional da Xerox Corporation para América Latina e Caribe

Rio de Janeiro, mai 06, 2009 – Hervé Tessler é o novo Chief Operating Officer (COO) para a divisão denominada DMO Regions West. Tessler, que anteriormente ocupava o cargo de presidente da subsidiária da companhia no Brasil, assumiu o novo posto em 1º de maio e está baseada em Miami, Estados Unidos.

“A fim de assegurar que continuemos entregando resultados de longo prazo em nossa estratégia para a Xerox, decidimos revisar o modo como operávamos na América Latina”, disse Jean-Noël Machon, presidente da Xerox Corporation para as Operações em Mercados em Desenvolvimento (DMO). “Durante os seus dois anos no Brasil, Hervé foi fundamental para a condução dos resultados alcançados pela subsidiária. Sua liderança e experiência fizeram com que ele fosse o mais indicado para a nova posição”, completou.

A área de Operações em Mercados em Desenvolvimento da Xerox é voltada para as oportunidades de crescimentos em regiões e países emergentes em todo o mundo, incluindo América Latina, Eurásia, Índia, Oriente Médio, África, Europa Central e Leste Europeu. A divisão DMO West, comandada agora por Tessler, cobre toda a América Latina – México, Américas Central e Sul e Caribe. Para gerenciar os demais países da DMO, também foi anunciada outra nova divisão, a DMO East.

Em sua nova missão, Tessler será responsável por toda a atividade operacional de campo da região leste da DMO. Ele irá dirigir a operação comercial de produtos e serviços, marketing, suporte e relações com clientes realizadas na América Latina e no Caribe.

“Minha principal meta será dar continuidade ao excelente trabalho e direcionamento estratégico desenvolvido pela Xerox na América Latina e no Caribe”, disse o executivo. “Para isso, irei focar em estratégias específicas: apoio a gestão operacional da região; desenvolvimento de talentos; melhora do desempenho global em performance e receita; e captura de todo o potencial de mercado da Xerox”, conclui.

Tessler ingressou na Xerox em 1987 como representante de vendas em Paris. Desde então, ocupou diversas funções estratégicas em vendas e marketing na subsidiária francesa, incluindo a operação de vendas para todo o sul da França, a diretoria do grupo de sistemas de produção e impressão em alto volume, e vice-presidência da operação de negócios para a indústria gráfica. Antes de chegar ao Brasil, o executivo foi o chefe da operações da empresa na Europa Central, Leste Europeu, Israel e Turquia, onde foi o principal responsável pelo significativo crescimento de receita e lucratividade da região em 2006.

Tessler é mestre em Direito pela Université Panthéon-Assas Paris. Ele nasceu na França, em 1963, e reside atualmente em Miami com a sua esposa, Karine, e seus quatro filhos.

-XXX-

Contatos para imprensa:

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br
Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com