Nelson Scarpin retorna a Xerox do Brasil e assume a diretoria-executiva para a divisão de produtos para escritório

Rio de Janeiro, mai 11, 2009 – Nelson Scarpin volta a integrar o quadro executivo da Xerox do Brasil após uma breve passagem pela HP, onde respondeu pelas atividades daquela empresa com produtos & marketing, no Grupo de Sistemas Pessoais para o segmento corporativo da empresa. O executivo agora assume o cargo de diretor-executivo para a divisão de produtos para escritório – denominada Office – e ficará baseado em São Paulo (SP).

Em 2007, Scarpin esteve à frente das operações de distribuição e varejo de Office onde teve oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o modelo de negócios para as linhas de equipamentos e suprimentos da empresa, ganhando a confiança e o reconhecimento dos canais de distribuição de Office como um importante aliado.

Em sua nova missão, Scarpin terá como prioridade dar continuidade ao trabalho iniciado por Yoram Levanon reforçando a cobertura nacional e a ampliação da base instalada dos produtos da Xerox. “Manteremos nosso plano de lançamentos para garantir o maior portfólio de produtos, suprimentos, scanners e soluções de softwares disponível aos Clientes”, afirmou o executivo.

Com 38 anos de idade, Nelson Scarpin é bacharel em Administração de Empresas com MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Possui 20 anos de experiência no mercado de TI, tendo atuado também em empresas como Rima Impressoras, AT&T, IBM e Lenovo, onde foi responsável pelo start-up da subsidiária brasileira nas áreas de Marketing e Vendas, liderando a implementação do modelo de cobertura e a entrada da Lenovo no varejo.

-XXX-

Contatos para imprensa:

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br
Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com