Xerox Connection Center fornece custos menores, maior produtividade e maior eficiência de acordo com as necessidades de cada cliente

Xerox do Brasil inaugura maior centro de produção e integração de processos para a gestão de documentos da América Latina

abr 08, 2009 A Xerox do Brasil inaugurou ontem o maior centro de produção e integração de processos para gestão de documentos de toda a América Latina, o Xerox Connection Center (XC²). O local foi desenhado para atender empresas de todos os tamanhos que desejam aumentar os ganhos de produtividade, melhorar o relacionamento com os clientes e reduzir o custo de serviços com documentos.

Localizado em Tamboré (SP), o XC² é um centro para a gestão da informação e de documentos que oferece serviços de imagem, processamento de documentos, arquivamento, criação digital e impressão de documentos transacionais. O complexo integra ainda o processo de gestão de documentos de quatro outros centros do País.

“A nova instalação é a tradução de todos os tipos de conexões”, disse Ricardo Karbage, diretor-executivo da unidade Xerox Global Services (XGS) da Xerox do Brasil. “XC² une todas as características do documento para tornar sua aplicação mais fácil e inteligente. É a conexão da Xerox do Brasil com as principais necessidades empresarias de hoje. E, o mais importante, é a conexão que tornará a Xerox mais próxima de seus clientes”, diz o executivo.

“A proposta de valor da Xerox – de aumentar produtividade e eficiência e de reduzir custos – está alinhada as necessidades dos clientes e é obrigatório em qualquer tipo de ambiente empresarial”, afirmou Sacha Laassiri, vice-presidente da Xerox Global Services (XGS) para Operações em Mercados em Desenvolvimento (DMO). “O novo centro destaca a liderança da Xerox neste mercado e ilustra o nosso compromisso fazer sempre mais pelas empresas brasileiras”, concluiu.

Gestão de documentos para aumentar eficiência e diminuir custos
Com o acesso a instalações da Xerox em Tamboré (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), o XC² conta com os mais avançados recursos de imaging e aplicações em ECM (Enterprise Content Management). Isso significa uma redução no custo e uma aceleração das atividades críticas do negócio de cada cliente como, por exemplo, aquelas que lidam com registros de dados ou informações financeiras e com processos que requerem prevenção de fraude e ferramentas de segurança para autenticação.

O XC² pode automatizar os processos empresariais como a ativação de clientes, recebimento e pagamento de contas, gerencimento de dados de empregados e de clientes, além de faturas eletrônicas. Cada solução de processo de negócio do XC² é adaptada a necessidade de cada cliente e apresenta foco diferenciado para cada indústria, como finanças, telecomunicação, varejo, bens de consumo, setor público, segmento industrial/manufatura e concessionárias de serviços públicos (empresas de bens e serviços, de água, energia e gás).

O novo centro imprime mensalmente mais de 12 milhões de documentos. Além disso, a plataforma Xerox XPIM permite que esse processo seja integrado ao sistema utilizado por clientes e parceiros.

Maior impacto e maior valor agregado para documentos
Concebido para satisfazer as necessidades de alto volume e de produções digitais customizadas, as ferramentas de gerenciamento de informação do XC² são integradas com os mais avançados sistemas de impressão digital do mercado, incluindo a impressora digital iGen 4 e a impressora de produção contínua Xerox 650.

A comunicação customizada é integrada a suíte do XMPie – empresa provedora de softwares de mídia cruzada de propriedade da Xerox –, o que possibilita a utilização de aplicações com dados variáveis para a criação de peças diferenciadas de marketing.

Clientes como bancos e outras companhias podem terceirizar sua produção de documentos transacionais a partir do XC² – incluindo faturas ou cartas, enquanto agencias de criação, empresas de marketing, entre outras, podem explorar a possibilidade de alavancar os benefícios da impressão digital por meio de peças de mala direta, newsletters e catálogos. A impressão digital também se encontra em uma posição única para atender a demanda crescente de aplicações transpromocionais, na qual o modelo de faturas e cartas é reforçada por mensagens promocionais personalizadas, produzidas de acordo com o perfil de cada cliente.

O XC² é mais uma iniciativa que reforça o apoio da companhia para o crescimento da indústria de impressão digital no Brasil. Sem querer fazer o esforço para obter os seus próprios dispositivos, as gráficas comerciais podem expandir sua receita e aumentar sua produtividade oferecendo ao seus próprios clientes as novas aplicações digitais fornecidas pelo novo centro da Xerox.

O XC² é capaz de produzir mensalmente cerca de 200 milhões de impressões monocromáticas e 1,5 milhão de impressões coloridas.

Sobre a Xerox

A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:
Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br

Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com