Xerox do Brasil apresenta solução de dados variáveis em parceria com a canadense Objectif na Oracle OpenWorld 2009

Tecnologia aplicada aos equipamentos da companhia reforça a comunicação personalizada

mar 06, 2009 A Xerox do Brasil apresenta o software Planet Press, em parceria com a canadense Objectif Lune, na Oracle OpenWorld 2009, que acontece de 10 a 12 de março em São Paulo. Trata-se de uma solução de dados variáveis para notas fiscais eletrônicas e personalização de documentos. Será a primeira vez que as duas companhias expõem juntas a solução em um evento no Brasil. Com o Planet Press, pequenas e médias empresas poderão criar campanhas de marketing personalizadas envolvendo impressão digital, e-mails, sites customizados, além de cumprir com mais agilidade a determinação do governo de emissão de notas fiscais eletrônicas.

De acordo com Daliana Gambaro, gerente de produto da unidade Office da Xerox do Brasil, o software combina diversas maneiras de comunicação para atingir o interesse de cada cliente, o que gera maiores taxas de retorno. “Já no caso da nota fiscal, a solução une a marca do formulário com os dados variáveis gerando mais rapidez na hora da emissão”, diz.

Segundo o InfoTrends, instituto norte-americano de pesquisa independente, o mercado de dados variáveis – que captura informações individuais tais como nome, endereço, dados bancários, além de fotografias – atingirá 138 bilhões de páginas em 2009, resultando em taxa de crescimento anual composta de 23%. Para se ter uma idéia, somente a impressão de dados variáveis em cor, como parte deste mercado em expansão, terá um crescimento de 37%.

O aplicativo será apresentado na multifuncional Workcentre 7345 da Xerox, que possui velocidades de 35 ppm (páginas por minuto) em cores e 45ppm monocromático. Além dos recursos de cópia e impressão, a máquina também tem opcionais de digitalização avançados (digitalização em rede, e-mail, caixa postal), fax e criação de fluxos de trabalho automatizados (por meio de um único botão, o documento digitalizado ou recebido via fax pode ser distribuído para vários destinos). A impressão tem resoluções de 600x600dpi x 8bits ou 1200x1200dpi, e várias opções de acabamento (grampeamento, furação, criação de livretos de até 64 páginas) o que a torna uma boa opção para internalizar trabalhos de pequeno e médio escritórios que necessitam de um acabamento profissional e são impressos em gráficas.

Sobre a Xerox

A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:
Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br

Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com