Xerox lidera o ranking da indústria de informática segundo pesquisa publicada pela revista FORTUNE

mar 05, 2009 A Xerox Corporation é a empresa mais admirada na indústria de informática segundo o ranking publicado na revista FORTUNE na última semana. A companhia subiu três posições em relação ao ano passado, alcançando assim, a liderança dessa categoria.

A pesquisa, organizada e compilada pela empresa de consultoria Hay Group, ouviu executivos, diretores e analistas, que avaliaram 1.400 companhias em quesitos como inovação, total de investimento e nível de concorrência global. A Xerox conseguiu o primeiro lugar em seu segmento devido a atributos chave de reputação, incluindo o uso de recursos corporativos, qualidade gerencial e responsabilidade social.

“A reputação da Xerox está de acordo com a nossa gente, a nossa marca e o nosso investimento em inovação, que são os nossos recursos mais valiosos”, disse Anne Mulcahy, presidente e CEO da Xerox Corporation. “Investimos e alimentamos essa reputação, e sabemos que cada uma das pessoas da Xerox ajuda a definir como somos percebidos no mercado”, completou.

“Essa certificação da nossa reputação por parte da comunidade de negócios é um motivo de grande orgulho para nós e reflete a nossa preocupação em prestar serviços de qualidade”, acrescentou Anne. O resultado completo da Pesquisa com as Empresas mais Admiradas estará na edição de 16 de março da FORTUNE. No entanto, os rankings podem ser acessados através do endereço www.fortune.com.

“Toda empresa consiga um bom rendimento e mantenha sua reputação durante a pior recessão em 75 anos é indiscutivelmente mais admirável que a mais exitosa em tempos de bonança”, afirmou Geoff Colvin, editor geral da FORTUNE, em nota publicada na última edição da revista.

Sobre a Xerox

A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:
Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br

Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com