Carlos Esteves assume diretoria executiva de Manufatura, Serviços a Clientes e da Cadeia Integrada de Suprimentos da Xerox do Brasil

mar 03, 2009 A diretoria de Manufatura e da Cadeia Integrada de Suprimentos da Xerox do Brasil, que até o ano passado respondia pelas estratégias de manufatura, supply chain e acesso a mercados da em empresa, ampliou sua abrangência em 2009.

Agora, abrange também as atividades de Serviços a Clientes, que compreendem responsabilidades sobre as operações nacionais de atendimento de suporte, manutenção técnica e gestão de parcerias, em sinergia com as atividades de engenharia, marketing, planejamento e controles da empresa.

As atividades estão hoje sob responsabilidade de Carlos Esteves, 40 anos, diretor-executivo de Manufatura, Serviços a Clientes e da Cadeia Integrada de Suprimentos da Xerox do Brasil.

Com 15 anos de atuação na empresa, o executivo exerceu diversas atividades em manufatura e serviços, incluindo a gestão das operações do Centro de Processamento de Documentos Inteligentes (CPDI), em Tamboré (SP), onde ajudou a rentabilizar a operação, trabalhando na melhoria dos processos que trouxeram eficiência ao maior centro de produção de documentos da América Latina, entre outras conquistas.

Engenheiro, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Esteves tem como principal missão desenvolver a gestão integrada da cadeia logística da Xerox no Brasil, conferindo maior agilidade e eficiência aos processos críticos da empresa em sinergia com as estratégias de qualidade, satisfação total de clientes. A liderança de Esteves sobre a operação de serviços a clientes também priorizará o fortalecimento de parcerias e a eficiência de atendimento visando o cumprimento e a superação dos níveis de serviço demandados pelo mercado.

Sobre a Xerox

A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:
Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br

Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com