Fábio Neves é promovido a diretor-executivo para a divisão de negócios de PSG da Xerox do Brasil

Executivo mantém responsabilidades sobre o marketing institucional da companhia

fev 05, 2009 Fábio Neves, 32 anos, acaba de assumir o cargo de diretor-executivo da operação de negócios da Xerox do Brasil denominada Production Systems Group – PSG. A divisão responde pelas atividades da empresa com equipamentos de grande porte para produção gráfica e impressão corporativa de alto volume com tecnologia digital.

Como diretor-executivo de Marketing & PSG, Fábio mantém suas atribuições no desenvolvimento da estratégia de marketing institucional da Xerox em todo país e acrescenta responsabilidades no desenvolvimento do plano de negócios para os mercados de artes gráficas e impressão corporativa de alto volume para empresas de todas as indústrias que fazem uso intensivo do documento.

À frente de PSG, o executivo substitui Yoram Levanon, que, por sua vez, continua respondendo pela diretoria-executiva de Office, responsável pelos negócios da Xerox com produtos para escritórios.

A divisão de PSG tem como prioridade apoiar o desenvolvimento dos mercados que fazem uso intensivo do documento com tecnologias que possibilitam a produção de impressos sob demanda, com dados variáveis, cor, em qualquer volume de tiragem, em mídias que vão da folha solta convencional à bobina e materiais especiais.

“Nossas soluções para mercado de impressão em alto volume possibilitam a redução dos atuais custos de produção de impressos com dados variáveis e melhor assertividade nas ações de marketing promocional para os nossos clientes”, comenta Fábio. Através do conceito de impressão transpromo, as empresas podem aproveitar a mesma página da fatura para oferecer outros serviços, usando informações preferenciais, com promoções individuais sob medida, por exemplo. “Isso tudo faz com que a companhia, além de reduzir custos, gere receita com a venda de outros produtos”, completa.

Fábio Neves tem mais de dez anos de atuação na Xerox, e antes de assumir a direção de PSG, respondia também pela divisão de serviços a clientes, denominada CSO (Customer Services Operations) desde maio de 2007. A operação de CSO fica agora a cargo de Carlos Esteves, que, por sua vez, também responde como diretor de Manufatura e da Cadeia Integrada de Suprimentos da Xerox do Brasil.

Agora, Fábio irá usar sua experiência e liderança para fortalecer a área de PSG, gerando novos negócios para a Xerox em 2009, disseminando a tecnologia cor e as plataformas iGen3 e iGen4 em todo o país, ampliando o apoio ao mercado por meio de novos instrumentos de relacionamento e parcerias estratégicas com o canal de vendas.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade da Amazônia – UNAMA e pós-graduado em Executive Marketing pela FGV-PA, Fábio ocupou diversas funções na área comercial da Xerox, incluindo a de Diretor Regional de Canais de Vendas da região Centro-Norte e São Paulo. Na ocasião, esteve à frente de alguns dos principais negócios com equipamentos da Xerox, e trabalhou no desenvolvimento e na implementação do novo modelo comercial indireto da empresa que incluiu a criação do canal Premium Partner de representantes autorizados em todo o Brasil.

Sobre a Xerox

A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:
Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br

Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com