Gráfica Massachusetts instala primeira máquina Xerox com sistema de impressão contínuo colorido nos Estados Unidos

Modelo Xerox 980 estará disponível no Brasil a partir do mês de abril. A grande novidade do equipamento é a tecnologia “flash-fusing”

jan 15, 2009 A Gráfica Massachusetts Ames On-Demand acaba de entrar para a história do mercado editorial dos Estados Unidos. Com a aquisição do modelo 980 Color Continuous Feed Printing System da Xerox, ela será a única empresa norte americana capaz de oferecer tecnologia avançada em toner de base, cor e velocidade .

A Massachusetts, especializada na impressão de cadernos, apostilas e diversos materiais educacionais, será beneficiada com a tecnologia “flash-fusing”, presente exclusivamente na Xerox 980, um dos mais recentes equipamentos do portfólio da companhia. O “flash-fusing” é um processo que aquece o toner através de raios luminosos, sem interferir no papel. Essa tecnologia é uma técnica de impressão a frio e não utiliza rolos de pressão como a impressão a laser, o que permite a trabalho com estoques variados de papel e diversos tipos de mídia sem interferências.

A gráfica irá aproveitar os recursos da Xerox 980 para expandir significamente a sua atividade no mercado editorial, conforme afirmou Steve DeForge, presidente da Massachusetts Ames On-Demand.

“A Xerox 980 nos dá exatamente aquilo que os editores de livros esperam: velocidade e preço competitivo por impressão sem sacrificar a qualidade da imagem”, disse DeForge. Ele acrescentou ainda que a sua empresa utilizou por muito tempo a tecnologia inkjet em seus produtos. No entanto, a qualidade da reprodução das imagens através do toner, o gerenciamento da cor e a facilidade de operação encontrados nos equipamentos Xerox foram superiores.

A velocidade é vital para a Ames, cujos editores encomendam livros por meio da Internet para professores e instituições de ensino superior. A empresa espera ainda que a Xerox 980 permita a conquista de outros trabalhos, incluindo a impressão de documentos transpromocionais, como no caso de correspondências bancárias personalizadas onde são utilizados um alto volume de dados variáveis. A impressão personalizada possibilita transformar gráficos e imagens em peças individuais e customizadas sem que o trabalho seja interrompido.

A Xerox 980 – resultado da união de dois motores de impressoras Xerox 490 Color Continuous Feed – estará disponível no Brasil a partir de abril. O equipamento possui resolução de até 600 dpi em suas impressões, apresentando um ritmo constante, tanto nos trabalhos em cor como nos monocromáticos, independemente da gramatura do papel. São impressos 68 metros de papel ou 493 imagens por minuto e 986 imagens por minuto quando configuração for “duplex”.

Sobre a Massachusetts Ames On-Demand
A Ames On-Demand, uma divisão da Ames Safety Envelope Company, é uma gráfica especializada em impressão digital, encadernação e distribuição. Fundada em 1996, a empresa emprega as mais avançadas técnicas digitais para lidar com variados projetos para clientes dos setores de educação, saúde, serviços, finanças, tecnologia, entre outros. Além da Xerox 980, a Ames possui quatro Xerox iGen3 e cinco Xerox DocuTech 6180. Mais informações em www.amesondemand.com/home.html

Contatos para imprensa:
Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br