Xerox do Brasil promove evento para apresentar soluções de Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Companhia traz executivo da Xerox Corporation para treinamento com as principais revendas do País

nov 06, 2008 A Xerox do Brasil irá realizar road show nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nos dias 11, 12 e 14 de novembro para apresentar os últimos lançamentos em Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). O evento, que reunirá as principais revendas da companhia, contará com presença de Frank Garrett, gerente de produtos da unidade de Serviços da Xerox Corporation. O executivo irá realizar um treinamento com foco nas soluções DocuShare e EIP (Extensible Interface Platform).

Lançado no Brasil no mês passado, o DocuShare é sistema de arquivamento eletrônico que oferece uma maneira fácil de armazenar, recuperar e compartilhar a informação. Suas pastas – com base na Web – podem acomodar papéis e conteúdo digital que vão desde documentos digitalizados, planilhas de cálculo e documentos de Word até e-mails, blogs e wikis.

Já o EIP é um recurso adicional para multifuncionais da Xerox. Trata-se de uma plataforma de software, que permite a criação de aplicações personalizadas que podem ser acessadas diretamente do painel do equipamento, tornando-o um quiosque de auto-atendimento. Entre os exemplos mais utilizados de EIP, está a aplicação oferecida para o DETRAN. “Os usuários podem acessar o site do órgão, ver se existe alguma multa e, se for preciso, já imprimir o boleto da multa, a segunda via do IPVA, entre outros serviços”, explica Daliana Gambaro, gerente de produtos da Xerox do Brasil. “O que antes era realizado por dois equipamentos – uma impressora e um computador – agora é feito somente por uma impressora”, completa.

Os participantes ainda vão conhecer o SMARTdocument Travel, software que, combinado com uma multifuncional, permite a automatização e a simplificação da captura de documentos e do encaminhamento das informações – a digitalização é feita apenas uma vez e a entrega é feita para diversos destinos. Para ampliar o seu alcance, a solução trabalha com os computadores e scanners dispostos em rede. É indicado para empresas que possuem processos repetitivos de workflow.

Agenda
11 de novembro/São Paulo
12 de novembro/Brasília
14 de novembro/Rio de Janeiro

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 43 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 58.000 profissionais e um faturamento de US$ 17,2 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:
Rafael Veras, Xerox do Brasil, 21. 4004-1337- rafael.veras@xerox.com

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br