Estes são os equipamentos de impressão que lideram o mercado de artes gráficas no Brasil

O mercado latino-americano representa uma ambivalência entre desafio e oportunidade de crescimento no médio prazo. Segundo o Estudo Econômico da América Latina e do Caribe 2023 apresentado pela CEPAL, o fenômeno da desaceleração do crescimento e do comércio mundial é expresso no PIB que passou de 3,5% em 2022 para 3,0% em 2023. Essa situação é mais visível quando comparada ao período de 2010 a 2019, quando a média global foi de 3,7%.

No entanto, as economias em desenvolvimento cresceram 4,0% em 2022, conseguindo manter o mesmo dígito em 2023, beneficiadas principalmente pelo impulso causado pela recuperação da economia asiática e seu processo de reabertura no início do ano. Esse cenário é somado à evolução progressiva que as empresas têm assumido devido às mudanças nos novos formatos de trabalho e, principalmente, nos hábitos de consumo dos usuários.

O setor gráfico não escapa das mudanças exigidas pelo mercado. Em 2023, as empresas não apenas geraram novos canais de vendas, mas também enfrentaram a necessidade de reorganizar sua estrutura global de intercâmbio, a fim de superar os problemas de distribuição causados, entre outros fatores, por conflitos bélicos internacionais que prejudicaram as cadeias de suprimentos.

Essa situação afeta o tempo de resposta aos usuários nos mercados locais, a qualidade dos produtos e a velocidade com que os equipamentos são entregues para atender à demanda. Da mesma forma, a eficiência do atendimento ao cliente omnichannel significa que os usuários buscam reduzir o tempo de espera para o reabastecimento de suprimentos, de modo que as empresas ou negócios não precisem interromper suas operações.

Xerox na vanguarda do mercado de artes gráficas

Nesse contexto, a Xerox é a empresa que mantém a liderança consecutiva em toda a região, de acordo com o relatório da IDC para o segundo trimestre de 2023, a empresa cobre 49% do total de unidades no mercado, conseguindo um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano anterior, com um crescimento de 74%. Isso representa 41% do valor de mercado.

O crescimento registrado no Brasil, o maior mercado da América Latina, é destacado, quase triplicado a cifra do mesmo período do ano passado, representando um aumento de 280% no mercado local brasileiro, onde a Xerox representa 41% do total de unidades, resultando em 19% do valor do mercado de artes gráficas no país.

Os equipamentos de impressão mais populares no mercado de artes gráficas

A indústria de artes gráficas no Brasil é um setor que enfrenta desafios, ao mesmo tempo em que evolui para oferecer aos usuários inovações criativas que permitem o desenvolvimento de novas propostas comerciais em diferentes segmentos que vão da impressão tradicional até o que há de mais moderno em impressão digital colorida para responder às tendências mais exigentes.

Nesse aspecto, os dispositivos que estão no topo da lista de procura dos usuários são aqueles que oferecem mais do que apenas impressões de qualidade, pois integram serviços que facilitam operações de grande escala em modelos de negócios híbridos com armazenamento em nuvem, suporte remoto, backup de informações e proteção de dados com a ajuda da inteligência artificial.

  • Color EC70: é uma impressora multifuncional a laser colorida profissional que oferece a flexibilidade ideal para crescer com as exigências. Ideal para impressoras de retorno rápido, franquias ou impressoras na fábrica. Ela oferece até 74 ppm.
  • PrimeLink C9070: essa multifuncional oferece capacidade colorida de impressão de cartazes de 330 x 660 mm com acabamento e alimentação flexíveis para a produção de módulos digitais adequados para qualquer ambiente de impressão. Ela oferece até 75 ppm.
  • Versant 280: como a opção tudo-em-um, é um equipamento redesenhado para automatizar a impressão com a máxima velocidade e qualidade. Com a velocidade ASRS, ela é 25% mais rápida na produção. Oferece até 80 ppm.

“A Xerox está comprometida com a inovação tecnológica, por isso continuamos projetando equipamentos, software, aplicativos e fluxos de trabalho que podem se adaptar melhor às mudanças do mercado. Somos mais do que impressão de qualidade, trabalhamos para ser o parceiro estratégico que nossos clientes precisam quando devem passar pela evolução exigida por um mercado exigente e em constante crescimento”. Manfredo Prange, gerente de Artes Gráficas Brasil.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável o local de trabalho híbrido de hoje e do futuro. Hoje, a Xerox continua seu legado de inovação para fornecer soluções tecnológicas voltadas para o cliente, a fim de atender às necessidades da força de trabalho global e distribuída da atualidade. Do escritório aos ambientes industriais, nossas ofertas diferenciadas de negócios e tecnologia e serviços financeiros são soluções tecnológicas essenciais para o local de trabalho que impulsionam o sucesso de nossos clientes. Na Xerox, nós fazemos o trabalho funcionar. Saiba mais no Web site www.xerox.com e conheça o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.