Pontos-chave para manter a continuidade dos negócios com equipamentos de impressão

Um dos principais desafios para os usuários de impressoras ou dispositivos multifuncionais é evitar o tempo de inatividade e a interrupção do serviço de equipamentos ou soluções de impressão. É por isso que fazer bom uso e manter os dispositivos de impressão em boas condições é uma condição básica para aumentar a produtividade e reduzir custos.

Os dispositivos multifuncionais e as impressoras ajudam as empresas a aumentar a produtividade em até 30%, economizar energia e reduzir os custos com papel; no entanto, o cuidado inadequado dos equipamentos ou a falta de manutenção podem prejudicar a produtividade do usuário.

A Xerox apresenta uma série de dicas para manter os equipamentos de impressão em perfeitas condições e manter a continuidade dos negócios.

Manutenção preventiva. É realizada para evitar possíveis problemas de impressão, má qualidade ou falha de componentes de equipamentos eletrônicos. Uma manutenção completa consiste na limpeza geral do dispositivo, calibração e teste dos cabeçotes de impressão, verificação do toner ou dos cartuchos, testes de impressão e substituição de peças danificadas. A frequência da manutenção depende de seu uso: para uso pesado, recomenda-se que seja feita a cada 3 meses; para uso médio, a cada 6 meses; e para uso leve, uma vez por ano.

Limpeza. Como acontece com qualquer outro dispositivo eletrônico, os equipamentos de impressão precisam de cuidados periódicos, como a troca de peças para impressão ou a limpeza dos cartuchos. Isso evitará que a poeira ou a sujeira afetem a qualidade da impressão, bem como o possível atolamento de folhas. Da mesma forma, recomenda-se limpar o ambiente onde o dispositivo está instalado para não afetar o toner, produzindo impressões sujas e pouco nítidas.

Treinamento. Muitas vezes, as respostas para os problemas dos equipamentos de impressão encontram-se nos manuais dos produtos, portanto, é recomendável ler o manual antes de consultar um técnico. Porém, os novos equipamentos de impressão e multifuncionais têm novas ferramentas e tecnologias nas quais os usuários devem ser treinados para usá-las corretamente e, assim, aprimorar seu trabalho. Os fornecedores de impressão oferecem cursos de treinamento para os usuários na compra ou aluguel de equipamentos.

Suprimentos originais. Suprimentos originais. Embora haja cada vez mais opções “econômicas” no mercado, as evidências mostram que os suprimentos originais ajudam a prolongar a vida útil dos equipamentos de impressão. O uso de suprimentos não originais cancela a garantia dos produtos e prejudica gravemente o sistema de impressão, obtendo resultados negativos no processo final.

Segurança. A proteção nos dispositivos de impressão é extremamente importante, especialmente naqueles que fornecem tecnologia nos fluxos e processos de trabalho com conectividade WiFi, em que as informações são armazenadas na nuvem, criando a possibilidade de que qualquer pessoa ou criminoso cibernético possa roubar dados ou alterar a configuração do equipamento.

A maioria das falhas nos equipamentos de impressão e multifuncionais é causada por uso indevido, por isso é importante entrar em contato com fornecedores especializados em tecnologia de impressão, que têm a experiência e a capacidade de recomendar a melhor solução de impressão de acordo com o ramo de negócios, o tamanho e o volume de impressão de cada empresa e, assim, oferecer os melhores planos de serviços gerenciados de impressão adaptados a altos padrões de qualidade e atendimento ao cliente.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável o local de trabalho híbrido de hoje e do futuro. Hoje, a Xerox continua seu legado de inovação para fornecer soluções tecnológicas voltadas para o cliente, a fim de atender às necessidades da força de trabalho global e distribuída da atualidade. Do escritório aos ambientes industriais, nossas ofertas diferenciadas de negócios e tecnologia e serviços financeiros são soluções tecnológicas essenciais para o local de trabalho que impulsionam o sucesso de nossos clientes. Na Xerox, nós fazemos o trabalho funcionar. Saiba mais no Web site www.xerox.com e conheça o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.