A Xerox promove o acesso ao conhecimento

A geração de capital humano com conhecimento e experiência na gestão de documentos e a promoção da criatividade na comunicação gráfica fazem parte das estratégias que a Xerox tem na América Latina para fazer com que suas soluções cheguem a uma gama mais ampla de usuários, para os quais ela tem diversas iniciativas em vários países.

No Brasil, a Xerox está expandindo seu acordo com o SENAI para aumentar o acesso ao conhecimento dos sistemas de impressão em Recife com o objetivo de desenvolver o mercado nordestino de Tecnologia Digital.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira de interesse público sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é apoiar 28 áreas industriais através do treinamento de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

“Ter um espaço de showroom em Recife, onde podemos treinar, fazer demonstrações para clientes, distribuidores e empresários, não só fortalece a presença da Xerox na região, mas também fortalece nossa presença na própria região”, diz Maria Duarte, Gerente de Vendas Regionais da Xerox Brasil. Duarte explica: “Um dos objetivos da parceria com o SENAI é formar mão de obra qualificada para a impressão digital na região. Portanto, o ambiente está aberto a professores e estudantes do SENAI, clientes e parceiros da Xerox, com hora marcada”.

Este tipo de iniciativa foi testado com sucesso, visto que este é o segundo showroom desenvolvido pelas duas organizações. O primeiro foi instalado na sede do SENAI Barueri, em São Paulo, que possui 290 metros quadrados onde foram instaladas as principais soluções da Xerox; além da maioria do portfólio e das soluções Office, equipamentos de produção como a C70 com Adaptive CMYK + Kit, D95 / 125, B9100, a Versant 180 e até mesmo a impressora Xerox Iridesse com 6 cores e seus principais acabamentos estão acessíveis aos visitantes.

Desde sua instalação em fevereiro de 2014, uma média de 370 demonstrações e testes foram feitos por ano para aproximadamente 1031 técnicos em treinamento presencial, assim como 18 professores.

“Ter uma estrutura onde possamos unir showroom e Centro de Treinamento Técnico em um único ambiente, onde não apenas nossos parceiros possam ser treinados, mas também seja possível gerar mão-de-obra qualificada para o mercado utilizando cada parceria e estrutura que o SENAI nos oferece é a maneira de demonstrar nosso compromisso de crescer economicamente na região”, acrescenta Maria.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

 Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.