Xerox lança App para suportar as necessidades das organizações em tornar o trabalho mais flexível

A recente pesquisa da Xerox “O Futuro do Trabalho” demonstra que 58% dos entrevistados planejam mudanças na política de trabalho remoto.

 

Xerox anunciou o lançamento do “Team Availability App”, uma solução simples e rápida de implementar para organizações que precisam entender a disponibilidade e a localização dos colaboradores em tempo real.

Saber onde os colaboradores estão trabalhando (casa, escritório, ou outra localização) ou mesmo se estão em condições de poder trabalhar, é fundamental para fazer a gestão correta em ambientes de trabalho cada vez mais flexíveis e onde cresce a percentagem de trabalhadores híbridos, num misto de trabalho remoto e no escritório.

Cresce nas organizações o apoio e investimento em soluções tecnológicas para uma força de trabalho híbrida. O mais recente estudo de mercado da Xerox, aponta que 58% das organizações pretendem mudar suas políticas de home office no próximo ano. Esta aceitação mais ampla de equipes híbridas acabou por revelar lacunas tecnológicas, com as empresas tendo que aumentar o investimento em recursos de tecnologia remota (55%) ou híbridas de recursos remotos e no escritório (40%).

“Gerenciar uma força de trabalho distribuída durante a pandemia apresentou desafios únicos que nenhuma organização tinha antes experimentado.”, disse Ricardo Karbage, presidente da Xerox do Brasil
“As organizações precisam saber quem está disponível e onde para tomarem as melhores decisões e alocar os recursos disponíveis. Este App foi desenvolvido internamente em tempo recorde, e fornece informações em tempo real aos gestores que têm necessidade de manter as suas equipes em um misto de trabalho remoto e no escritório ou para equipes que precisam prestar serviços críticos e em ambientes de risco.”

Ao contrário de outras ferramentas de gestão da disponibilidade e localização dos colaboradores, em que é necessário estarem conectados à infraestrutura de TI das organizações e implicam semanas de implementação, o Team Availability App, fica totalmente configurado em poucas horas.

Uma vez preenchidos os dados pelo colaborador, o App fornece aos usuários autorizados dados segmentados para tomada de decisões estratégicas. A própria Xerox implementou a aplicação internamente e a nível mundial como forma de melhor gerir o gradual e faseado retorno ao escritório em segurança.

Para a Xerox, o App serve ainda para identificar potenciais problemas de saúde ou de exposição ao COVID-19 permitindo assim garantir que todos os que retornam ao escritório o façam de forma segura.

O prestigiado Imperial NHS Trust do Reino Unido foi a primeira organização a realizar um teste piloto do Xerox Team Availability App e assim dispor de informação essencial à gestão da organização mesmo no auge da pandemia.

“É importante que uma equipe da área da saúde saiba quais profissionais estão disponíveis para atender os pacientes, e isso é ainda mais crítico num contexto de pandemia”, disse Linda Watts, diretora do programa de sistemas clínicos do Imperial NHS Trust.
O App da Xerox foi implementado em velocidade relâmpago, e foi essencial para gerir a disponibilidade das equipes em tempo real. Como resultado, conseguimos sempre ter a certeza de que os cuidados aos nossos pacientes estavam assegurados.”

O Xerox Team Availability App é uma oferta SaaS compatível com as normas da LGPD que permite ao utilizado usuário editar, guardar ou eliminar os seus dados pessoais a qualquer momento.

O Xerox Team Availability App já está disponível na App Store e Google Play Store.

Para obter mais informações e resultados adicionais do estudo da Xerox “O Futuro do Trabalho”, acesse o link https://xerox.bz/3fHkRDH.