Mais de um milhão de cores com o novo Kit Xerox® Adaptive CMYK+ para a Xerox® Versant®

Sete novas cores especiais e a mesma impressora, proporcionam aos fornecedores de serviços de impressão o acesso econômico a um mercado altamente lucrativo além das 4 cores básicas CMYK

A Xerox anunciou a nova solução Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox® Versant®, o primeiro kit de tecnologia adaptável no mercado de produção digital que adiciona sete cores especiais a uma impressora de produção já existente, permitindo criar realces instantâneos na impressão digital. O conjunto transforma uma Xerox® Versant® 180 Press de quatro cores em uma impressora além do CMYK com 11 cores, capaz de criar um milhão de tonalidades diferentes ao adicionar o ouro, prata, branco, transparente (clear) e fluorescentes de amarelo, magenta e cyan.

A impressão digital com cores especiais está projetada para ser um mercado de 25 bilhões de páginas em 2020¹, mas o acesso a essa oportunidade geralmente requer um alto investimento em nova impressora com capacidade para imprimir além do CMYK. O Kit Xerox® Adaptive CMYK+ para a Versant 180 proporciona aos fornecedores de serviços de impressão a possibilidade de simplesmente trocar os toners para imprimir cores e realces que aumentam a rentabilidade e fornecem margens mais elevadas sem ser necessária uma nova impressora.

De acordo com a Keypoint Intelligence, os fornecedores de serviços de impressão podem aumentar as margens de lucro com a produção de aplicações com realces digitais entre 50 e 400 por cento, comparativamente com a impressão comum. Além disso, as impressões promocionais como materiais de marketing, brochuras, cartões de visita e sinalizações, são as categorias de aplicações mais comuns para orçamentos². A Xerox® Versant 180 é adequada e foi concebida exclusivamente para tais produções, para que os fornecedores de serviços de impressão possam converter, aprimorar e adicionar valor mais facilmente aos trabalhos comuns e assim aumentar o faturamento e o lucro.

O Kit Xerox® Adaptive CMYK+para a Xerox® Versant® possui três opções: o Xerox® Vivid Kit (ouro, prata, branco e clear), o Xerox® Fluorescent Kit (ciano, magenta e amarelo) – ou a combinação Xerox® Vivid + Fluorescent Kit para todas as 11 cores. O kit adaptável trabalha com a Controladora EFI da Versant 180.

 

Disponibilidade:
O Xerox® Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox® Versant® estará disponível para pedidos a partir de Agosto de 2020.

¹ Keypoint Intelligence/Infotrends, “Beyond CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing”
² Keypoint Intelligence/Infotrends, “Market Opportunities for CMYK+”