Xerox traz mais eficiência para diferentes modalidades de negócios na Bahia

De gráfica a escola, equipamentos oferecem tecnologia digital para redução de custos e praticidade nas operações.

As soluções Xerox mudaram a forma como as empresas se relacionam com sua rotina de trabalho, migrando para o digital e simplificando a forma de trabalhar. Para os clientes da Tay Tecnologia, na Bahia, a aquisição de equipamentos como a C70, Versant 80 e de um software de correção de provas, trouxe mais rapidez para os processos, novas receitas, com a conquista de novos negócios, mais qualidade de impressão e automatização de processos que antes demandavam mão de obra e tempo dos clientes.

A Gol Gráfica, de Salvador, há seis meses viu a receita aumentar em 8% e a possibilidade de fechar novos contratos. Com foco em Off Set, antes da aquisição da C70, só trabalhava com tiragens acima de 200 impressões e tinha que abrir mão de pedidos mais emergenciais que demandavam entrega rápida. “Mais do que retorno financeiro, ganhamos ainda mais credibilidade dos nossos clientes. Um material que antes levava três dias para ser entregue, hoje é concluído no mesmo dia”, avalia Luiz Freire, dono da Gol Gráfica, que ampliou o leque de materiais promocionais para eventos.

A impressora Color C70 é um equipamento versátil que proporciona produção de diversos produtos gráficos com qualidade. Indicado para qualquer ambiente de impressão, permite expandir suas funções com aplicativos para a inclusão de rótulos chanfrados em poliéster, menus, sinalizações e adesivos para vitrines. A Xerox Color C70 oferece consistente e apurada qualidade de imagem com a resolução 2400 x 2400 dpi e maior precisão de registro na impressão frente e verso. Esta qualidade de imagem precisa é combinada com opções de acabamento em linhas flexíveis, como grampear, perfurar, dobrar e corte de rosto.

Depois de anos utilizando máquinas em comodato, uma empresa do setor de educação decidiu comprar uma Versant™ 80 há cerca de um ano, e, de tão satisfeitos, já planejam a aquisição de um segundo equipamento, a Versant™ 180. Com a necessidade de um grande volume de impressão, de cerca de 80 a 100 mil cópias por mês em cada equipamento, a escola elege como principais benefícios a qualidade e custo x benefício.  “O equipamento se paga em um ano. Qualquer investimento com esse tipo de retorno é ótimo. Utilizamos para todo o material didático das escolas do grupo, além de material promocional. Agora compraremos também o módulo de encadernação, automatizando o setor e reduzindo custos”, explica o controller do grupo, que tem quatro mil alunos e um volume de impressão de 250 mil cópias por mês.

Luiz Freire, dono da Gol Gráfica, que ampliou o leque de materiais promocionais para eventos

Com foco em produção gráfica digital, a Versant™ 80 oferece combinação de ferramentas que aceleram a possibilidade de lucratividade do negócio, com arrojadas aplicações para produção de envelopes, livros, cartões, adesivos, embalagens e materiais impressos que exigem qualidade diferenciada. Outra inovação é a resolução Ultra HD, tecnologia exclusiva da Xerox, que proporciona resultados sem precedentes através da combinação de 2400 x 2400 dpi de resolução em imagens até 1200 x 1200 em 10 bits – quatro vezes mais pixels do que impressoras padrão. A função “copiar e digitalizar” simultaneamente é outra vantagem do equipamento.

A Solução de Gestão Inteligente de Provas (GIP) da Xerox otimizou o trabalho de correção de provas semanais aplicadas a quase 3 mil alunos de um colégio, em Salvador. Antes da implantação do sistema, eram necessários três funcionários para fazer a leitura óptica das folhas de respostas das questões de múltipla escolha, além de ser preciso ajustar as folhas para digitalização no scanner. Com a solução GIP, as provas saem prontas, no papel A4, com foto do aluno e um QRCode. Como tudo hoje em dia é digitalizado, os dados ficam armazenados e, com isso, há a geração de relatórios com o desempenho do aluno, da turma e por matéria. A solução Xerox digitaliza tudo de uma só vez, agilizando o processo e, consequentemente, racionalizando o tempo (incluir “e reduzindo erros”), um ganho importante com o aumento do volume de provas e avaliações.

A Solução Gestão Inteligente de Provas é uma interface web que permite criar provas digitando as questões ou selecionando-as a partir de um banco de questões e, com um simples clique, dezenas de versões da mesma prova podem ser geradas embaralhando as perguntas e as opções de respostas, inviabilizando qualquer tentativa de cola.

As soluções Xerox são oferecidas pela Tay Tecnologia, parceira comercial da empresa que atende o mercado soteropolitano. Para Urânia Carvalho, sócia proprietária da Tay, os principais benefícios obtidos pelos seus clientes, mesmo com diferentes equipamentos e soluções, foram a redução do tempo e do custo com todos os processos, a maior eficiência, a confiabilidade dos dados e a qualidade ganha com a migração para o digital.

Para Marcio Mattos, diretor executivo de canais da Xerox Brasil, é muito importante ter empresas de médio porte de diferentes segmentos usando aplicações, equipamentos e ferramentas que permitam melhorar seus processos de trabalho. “O que fica claro com o resultado que os clientes vêm obtendo é que a Xerox pode oferecer ganhos reais e rápidos para os negócios. Há uma forte migração para o digital mostrando que esse é o caminho de mais ganhos, lucratividade e melhoria de processos, com resultados comprovados por números. O fluxo de trabalho, seja de uma escola ou de uma gráfica que optou por expandir sua oferta de serviços com um equipamento como a C70, deixa de ser uma preocupação dos clientes para se tornar um processo normal e eficiente”, comenta o diretor.

Sobre a Xerox

A Xerox Corporation é uma empresa líder de tecnologia, avaliada em US$ 11 bilhões, que inova a maneira como o mundo se comunica, se conecta e trabalha. Nossa experiência é mais importante do que nunca, pois clientes de todos os tamanhos e setores da economia buscam melhorar a produtividade, maximizar a lucratividade e aumentar a satisfação. Fazemos isso para pequenas e médias empresas, grandes empresas, governos, empresas de comunicações gráficas, e para os nossos parceiros que os atendem.

Compreendemos o que está no “centro” do trabalho – e todas as formas de melhorá-lo. Nós abraçamos o mundo cada vez mais complexo das informações processadas em papel e no ambiente digital. Escritório e mobilidade. Pessoal e social. Todos os dias em todo o mundo – em mais de 160 países – nossa tecnologia, softwares e pessoas navegam com êxito nessas interseções. Automatizamos, personalizamos, embalamos, analisamos e protegemos informações para manter nossos clientes em movimento em um ritmo acelerado. Para obter mais informações, visite www.xerox.com.