Relatório de Cidadania Global da Xerox mostra a realização antecipada dos principais objetivos de sustentabilidade corporativa da empresa em 2017

A Xerox alcançou vários dos seus objetivos corporativos de sustentabilidade “2020” em pontos críticos como consumo de energia, água, emissões de gases do efeito estufa e dias não trabalhados em todas as operações globais e está no caminho para atender a maioria dos objetivos restantes.

O relatório é preparado de acordo com o Relatório de Iniciativa Global (GRI) G4 de Diretrizes de Sustentabilidade, e alinha-se com os novos padrões de GRI, emitidos no final de 2016. A Xerox continua o legado de informar sobre responsabilidade social corporativa pelo 12º ano consecutivo.

Ele fornece uma visão expansiva da abordagem e desempenho da Xerox em áreas de responsabilidade social corporativa, que cobrem dimensões sociais, econômicas e ambientais. Isso inclui saúde e segurança de clientes, ética, sustentabilidade ambiental, desenvolvimento de funcionários, diversidade e gerenciamento de cadeia de suprimentos. O foco principal é sobre as áreas de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), que são de interesse mútuo para a Xerox e suas partes interessadas, incluindo clientes, funcionários, comunidades, investidores, fornecedores e grupos de interesse não-governamentais.

A Xerox recebeu o prêmio 2017 de Parceiro de Sustentabilidade do Citigroup Inc., que reconheceu o sucesso da empresa na entrega de serviços globais de gerenciamento de impressão (MPS). A equipe da Xerox alcançou seus objetivos de sustentabilidade implementando configurações de impressão e economia de energia padrão frente e verso, gerenciando o comportamento de impressão corporativa. Além disso, em maio desse ano, a Xerox foi classificada como a maior fabricante em desempenho de sustentabilidade pelo grupo de classificações independente EcoVadis.

“O fundador da Xerox, Joe Wilson, criou uma empresa icônica e inovadora que transformou a maneira como o mundo se comunica e trabalha”, disse o CEO da Xerox, Jeff Jacobson. “Ele também estabeleceu nosso senso de responsabilidade que ressoa dentro de cada um de nós até hoje. Muitas vezes, nos desafiamos a pensarmos sobre como a Xerox pode ser uma força positiva para o bem. Eu fico impressionado diariamente ao ouvir as histórias de sucesso de nossos clientes graças ao trabalho árduo das pessoas da Xerox “.

O Relatório de 2017 sobre Cidadania Global é organizado em torno das principais áreas que capturam a essência dos esforços de cidadania da Xerox:

  • Governança corporativa:Explicando como a Xerox gerencia o CSR do mais alto nível, do CEO e em cascata em toda corporação, incluindo cada funcionário e o Conselho de Administração que têm a responsabilidade principal pela supervisão de RSE.
  • Preservação do planeta:Seguindo uma linha de base de 2012, a Xerox reduziu o consumo de energia em 20% e diminuiu as emissões em 28% – isto é, 92.000 toneladas métricas de equivalentes de dióxido de carbono (CO2) a nível mundial. Isso equivale a remover mais de 19 mil carros de passeio da estrada anualmente;
  • Cuidado com as comunidades:Em 2016, investimos US$ 1 milhão no Programa de Envolvimento Comunitário da Xerox, que casa o espírito voluntário de nossas pessoas com o financiamento da Xerox para melhorar as comunidades onde vivemos e trabalhamos. Mais de 10.000 pessoas da Xerox participaram de mais de 900 projetos;
  • Evolução do local de trabalho:Garantindo um local de trabalho seguro, diverso e justo para todos, a Xerox desenvolveu canais facilmente acessíveis para feedback dos funcionários, incluindo uma Pesquisa de Cultura, realizada em 50 países e 19 idiomas;
  • Clientes em primeiro lugar:Os clientes são parceiros em inovação. Usamos oficinas colaborativas para explorar o futuro de seus negócios e identificar novas oportunidades para aplicar nossas tecnologias e, assim, criar novos produtos e serviços para a transformação digital, que irão resolver seus problemas e permitir um local de trabalho mais ágil;
  • Boas Práticas Comerciais:A Xerox foi nomeada para a lista de empresas globais mais éticas de 2017, uma das 13 homenageadas que foram designadas para a lista durante 11 anos. O ranking dos “100 Melhores Cidadãos Empresarias” é realizado pela Revista de Responsabilidade Corporativa pelo nono ano consecutivo

Mais informações sobre as atividades de cidadania da Xerox, acesse www.xerox.com/citizenship.


Sobre a Xerox

A Xerox Corporation é uma empresa líder de tecnologia, avaliada em US$ 11 bilhões, que inova a maneira como o mundo se comunica, se conecta e trabalha. Nossa experiência é mais importante do que nunca, pois clientes de todos os tamanhos e setores da economia buscam melhorar a produtividade, maximizar a lucratividade e aumentar a satisfação. Fazemos isso para pequenas e médias empresas, grandes empresas, governos, empresas de comunicações gráficas, e para os nossos parceiros que os atendem.

Compreendemos o que está no “centro” do trabalho – e todas as formas de melhorá-lo. Nós abraçamos o mundo cada vez mais complexo das informações processadas em papel e no ambiente digital. Escritório e mobilidade. Pessoal e social. Todos os dias em todo o mundo – em mais de 160 países – nossa tecnologia, softwares e pessoas navegam com êxito nessas interseções. Automatizamos, personalizamos, embalamos, analisamos e protegemos informações para manter nossos clientes em movimento em um ritmo acelerado. Para obter mais informações, visite www.xerox.com.